Conteúdo

Campeão com os Ducks, Ryan Getzlaf anuncia aposentadoria

5 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Ryan Getzlaf, capitão do Anaheim Ducks, anunciou nesta terça-feira (05) que irá pendurar os patins ao término da atual temporada após 17 temporadas na carreira.

"É uma honra ter jogado na NHL e ter construído minha carreira aqui nos Ducks." disse Getzlaf, de 36 anos. "Nada disso seria possível sem minha família, que me apoiou em cada passo. Agradeço também aos proprietários Henry e Susan Samueli e em especial ao GMs, técnicos, companheiros de time e aos torcedores. Obrigado a todos.".

Líder da franquia em jogos disputados (1.150), assistências (731) e pontos (1.013), Getz é capitão dos Ducks há 12 temporadas e foi campeão da Stanley Cup em 2007. Ele esteve na corrida pelo MVP na temporada de 2014 e atualmente é o sétimo em pontos e quinto em assistências entre jogadores em atividade contando desde sua temporada de calouro (2005/2006). Na atual temprada, são 3 gols e 28 assistências registrados.

Ryan também teve passagem de sucesso pela seleção canadense, sendo duas vezes medalhista de ouro olímpico e campeão do Mundial Junior e Mundial adulto.

Com mais 11 jogos restantes, Anaheim é antepenúltimo na divisão do Pacífico e já não tem mais chances de playoffs. A equipe recebe o Calgary Flames nesta quarta-feira no Honda Center.