Conteúdo

Cam Newton se envolve em mais um polêmica sobre comentários sexistas após reclamar de mulheres que ‘não cozinham’ e que ‘não sabem ficar caladas’

12 de abril de 2022

(por Layo Lucena)

Após participar do podcast 'Million Dollaz Worth of Game', do 'Barstool Sports', em um episódio lançado nesta segunda-feira (11), Cam Newton está recebendo muitas críticas em suas redes sociais por, mais uma vez, protagonizar polêmica sobre comentários sexistas. Desta vez, o quarterback reclamou sobre mulheres que “não sabem cozinhar” e que não sabem ficar caladas”.

“Agora uma mulher, para mim, está cuidando de si mesma, mas sabendo como atender às necessidades de um homem. Certo?”, afirmou Newton no podcast. “E eu acho que muitas vezes quando você tem aquela estética de 'eu sou um chefe (palavrões), eu sou isso, eu sou aquilo’.

“Nada disso. Você não sabe cozinhar. Você não sabe quando ficar calada. Você não sabe como permitir que um homem lidere”, completou o quarterback.

Em 2017, ainda no Carolina Panthers, Newton respondeu como é “engraçado” ouvir uma jornalista perguntar sobre as rotas dos recebedores.

“É engraçado ouvir uma mulher falando sobre rotas”, afirmou Newton ao ser entrevistado pela jornalista Jourdan Rodrigue. “É divertido”.

Newton chegou a se desculpar em um vídeo de dois minutos, mas sem citar o nome de Rodrigue.

“Depois de pensar bastante, eu entendi que a minha escolha de palavra foi extremamente degradante e desrespeitou as mulheres”, afirmou o quarterback na época. “Para ser sincero, essa não foi a minha intenção. E se você se ofendeu com o que eu disse, eu sinceramente peço desculpas a você”.