Conteúdo

Cam Heyward fala sobre disputa pela posição de quarterback nos Steelers: ‘Por enquanto, Trubisky é o nosso número um’

15 de julho de 2022

(por Layo Lucena)

No mais recente episódio de seu podcast ‘Not Jut Football’, Cameron Heyward, do Pittsburgh Steelers, comentou sobre a disputa entre Mitchell Trubisky, Kenny Pickett e Mason Rudolph pela posição de quarterback titular da franquia.

"Começa com Mitch. Mitch, nós o compramos na free agents", declarou Heyward segundo o ‘Steelers Depot’. "O que temos que lembrar sobre Mitch é que ele está vindo de uma situação em que em Chicago, eles realmente não lhe deram nada. E ele ainda chegou aos playoffs... Todos só sabem dizer: 'Mitch fez isso errado, Mitch fez isso errado’. Cara, Mitch fez muitas coisas certas. Espero que tenhamos uma equipe melhor ao seu redor. E vamos apoiá-lo. No momento, ele é nosso número 1."

Trubisky, de 27 anos, foi selecionado na segunda escolha geral do draft de 2017, pelo Chicago Bears. Desde então, acumula 10,652 jardas lançadas, 64 touchdowns e 38 interceptações; com 29 vitórias e 21 derrotas em quatro temporadas como titular em Chicago, chegando a pós-temporadas em duas oportunidades.

Já Pickett, de 24 anos, foi selecionado na 20ª escolha geral do último draft. Em sua última temporada na Universidade de Pittsburgh, o quarterback estabeleceu dois recordes: da Conferência (ACC), com 42 passes para touchdowns, e da universidade, com 4.315 jardas lançadas (sexto na Primeira Divisão da NCAA).

E Mason Rudolph, de 26 anos, que foi selecionado na terceira rodada do draft de 2018, tem 2,366 jardas lançadas, com 16 touchdowns e 11 intercetapções em três  temporadas nos Steelers.