Conteúdo

Calouro do White Sox faz história, mas Chicago leva a virada e é derrotado pelo Cleveland Indians

1 de agosto de 2021

(por Leonardo Costa)
 

Jogando em casa, com mais de 35 mil pessoas presentes no Guaranteed Field e com um calouro fazendo história ao anotar três HR's na partida, parecia a combinação perfeita para o triunfo do Chicago White Sox. Faltou apenas um detalhe: combinar com o Cleveland Indians

Em um dos jogos mais sensacionais da temporada, o ponto alto da partida, além do triunfo dos visitantes, ficou por conta do catcher Seby Zavala, calouro que disputava apenas sua 18ª partida de MLB na carreira. Aos 27 anos, o jogador nunca havia anotado nenhum HR na meca do beisebol, e contra os Indians anotou três, incluindo um Grand Slam, se tornando o primeiro atleta a conseguir seus três primeiros quadrangulares na história em uma mesma partida.

Brian Goodwin, com HR, abriu o placar para o White Sox na segunda entrada. No inning seguinte, Zavala anotou seu primeiro quadrangular na partida, ampliando para 2 a 0 a vantagem dos donos da casa. Amed Rosário diminuiu para os Indians na terceira entrada, também mandando a bola para fora do campo, pouco antes que Zavala disparasse um Grand Slam.

A partida era mesmo dos quadrangulares, e foi com dois HR's solitários, de Owen Miller e Austin Hedges, ambos na quinta entrada, que a equipe de Cleveland diminuiu um pouco o prejuízo no placar. A virada dos Indians veio na entrada seguinte, quando anotaram cinco corridas, impulsionadas por Franmil Reyes, Oscar Mercado, Austin Hedges e Yu Chang.

Harold Ramírez tratou de ampliar para os visitantes impulsionando mais duas corridas no sétimo inning, mas Zavala, com mais um HR, e Tim Anderson, anotando após erro da defesa rival, mantiveram a franquia de Chicago viva na partida. Na parte alta da oitava entrada, Amed Rosário e José Ramírez garantiram mais dois pontos para os Indians, deixando o placar em 12 a 8.

Na parte baixa da oitava entrada, o White Sox ainda buscou a reação, primeiro com Adam Engel disparando um HR de duas corridas, e com Savala anotando após rebatida simples de José Abreu. Porém, Emmanuel Clase assumiu o montinho na parte final, e com direito a double-play, garantiu o triunfo dos Indians.

Final de partida: Chicago White Sox 11 x 12 Cleveland Indians

Dia inesquecível de Zavala, apesar da derrota. Em termos de classificação, o White Sox segue na liderança da Divisão Central da Liga Americana, mas viu sua vantagem para os Indians cair para oito jogos. Neste momento, a briga pelo título da divisão deve ficar mesmo entre os rivais de Chicago e Cleveland.

Outros resultados:

Toronto Blue Jays 4 x 0 Kansas City Royals

Los Angeles Angels 1 x 0 Oakland Athletics

San Francisco Giants 8 x 6 Houston Astros

Detroit Tigers 2 x 5 Baltimore Orioles

Miami Marlins 2 x 4 New York Yankees

Tampa Bay Rays 9 x 5 Boston Red Sox

Pittsburgh Pirates 3 x 2 Philadelphia Phillies

Texas Rangers 5 x 4 Seattle Mariners

Washington Nationals 3 x 6 Chicago Cubs

New York Mets 5 x 4 Cincinnati Reds

St. Louis Cardinals 1 x 8 Minnesota Twins

Atlanta Braves 8 x 1 Milwaukee Brewers

Arizona Diamondbacks 3 x 8 Los Angeles Dodgers

San Diego Padres 3 x 5 Colorado Rockies