Conteúdo

Cada escolha, uma renúncia! São Paulo poupa titulares visando o Paulistão e perde para o Racing no Morumbi

19 de maio de 2021

(por Cassiano Pinheiro)

O São Paulo recebeu o Racing, no Morumbi, pela 5ª rodada do Grupo E da Libertadores. As duas equipes são as principais forças do grupo e o duelo era direto pela liderança, já que ambos estavam empatados com 8 pontos. As duas equipes pouparam jogadores devido ao calendário apertado, priorizando os outros torneios. No caso do Racing, a Copa da Superliga Argentina, enquanto o tricolor entrou com muitos reservas devido à final do campeonato paulista diante do rival Palmeiras.

O jogo começou movimentado e logo aos 11 minutos os donos da casa tiveram boa chance, quando Vitor Bueno cruzou da esquerda para Igor Gomes completar de carrinho, mas o goleiro Arias fez boa defesa com os pés. Pouco tempo depois, o São Paulo, que já enfrentava certa dificuldade para sair jogando quase sofreu gol ao errar uma saída. Aos 28 da primeira etapa, os argentinos abriram o placar, a jogada do gol surgiu de uma falta cobrada na área são paulina, a defesa afastou, mas logo depois a bola voltou para o ataque do Racing e pegou a defesa tricolor desarrumada, o cruzamento veio da direita para Novillo dar uma bonita cabeçada para o fundo das redes. Antes do fim do primeiro tempo, após um bate-rebate na área, Vitor Bueno chutou no meio para a defesa de Arias.

Se nos primeiros 45 minutos o Racing saiu para o jogo tentando atacar o São Paulo, não se pode dizer o mesmo do segundo tempo. Os argentinos se fecharam muito bem para garantir o ótimo resultado. Com isso, os brasileiros ficaram com mais posse de bola, porém, sem produzir muito.

Aos 15 minutos, o técnico Hernan Crespo fez uma substituição tripla, colocando em campo Dani Alves, Shaylon e Luciano. Logo de cara os três jogadores protagonizaram uma ótima jogada que terminou em uma grande chance perdida por Luciano, talvez a melhor do tricolor na partida. O São Paulo dominou o segundo tempo e tentou chegar ao empate, mas faltava poder de fogo, o ataque não estava calibrado e nas poucas chances realmente claras de gol, o goleiro Arias sempre estava lá para defender a meta com segurança.

O Racing sai do Morumbi com um ótimo resultado, líder do grupo, e vai para a última rodada precisando somente de um empate para garantir o 1º lugar. O São Paulo fez suas escolhas, o calendário é duro e claramente nesse momento o tricolor prioriza o campeonato paulista e o fim de um jejum de títulos. Dependendo do resultado entre Rentistas e Sporting Cristal nessa quarta-feira os brasileiros podem se classificar sem jogar ou a definição pode ficar para a última rodada, na próxima terça-feira (25), mais uma vez no Morumbi, contra o Sporting Cristal.
 

Placar Final: São Paulo 0 x 1 Racing