Uncategorized

Buscando mercados internacionais, Brasil entra no radar da NFL como um local a ser explorado por equipes

(por Mattheus Prudente)A NFL está próxima de acertar um plano de expansão para equipes em mercados internacionais, e o Brasil está entre os principais mercados para serem explorados pelos times. A exemplo do que acontece com Londres e Cidade do México, os novos mercados serão “dados” para as franquias que apresentarem interesse e planos de exploração dos mesmos. Além do Brasil, a NFL está buscando equipes para explorarem mercados no Canadá, China, Alemanha, Reino Unido e México. Foi reportado o interesse do Dallas Cowboys em explorar novos locais no México, que também tem interesse do Los Angeles Rams, o Los Angeles Chargers e o Kansas City Chiefs. Segundo o GE, dois times estão buscando planos para mercados no Brasil, o que abre caminho para atividades oficiais da NFL no país. Dados oficiais da NFL mostram que, entre os seis países da lista, o Brasil aparece como o primeiro da lista em número de fãs, com mais de 60 milhões, seguido pelo México, China e Alemanha. O Brasil já é alvo de outras atividades da NFL, como o programa de jogadores que colocou Durval Queiroz Neto na Liga. Além de “Duzão”, o Brasil tem Cairo Santos como representante de jogadores na NFL, jogando como kicker pelo Chicago Bears. O programa de atletas deve retornar ao Brasil em 2021. Vale ressaltar, no entanto, que a exploração de mercados não quer dizer que o Brasil receberá jogos da NFL, mas sim que as franquias que demonstrarem interesse em entrar nesse mercado podem abrir atividades como lojas oficiais, eventos de torcedores, comprar direitos de transmissão exclusivos e fechar patrocínios no país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *