Conteúdo

Burrow e Chase brilham em vitória dos Bengals sobre os Chiefs, Antonio Brown faz ‘loucura’ em vitória dos Buccaneers, e Raiders batem os Colts fora de casa; Confira todos os jogos do primeiro horário da NFL

2 de janeiro de 2022

(por Layo Lucena)

Neste domingo (2), tivemos a semana 17 da NFL - a penúltima da temporada e a primeira de 2022 -, com confrontos entre Cincinnati Bengals e Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders e Indianapolis Colts, New York Jets e Tampa Bay Buccaneers, dentre outros. Confira os jogos do primeiro horário de domingo da semana 17:

Kansas City Chiefs (11-5) 31 x 34 Cincinnati Bengals (10-6)

O melhor jogo do primeiro horário. Os Bengals, em casa, conquistaram uma vitória importantíssima na temporada. Além de derrotar uma das melhores equipes da NFL, interrompendo uma sequência de oito vitórias seguidas dos Chiefs, a equipe de Cincinnati, com o resultado, venceu a AFC Norte, superando Steelers, Ravens e Browns.

Joe Burrow foi o grande destaque da partida com 446 jardas lançadas e quatro touchdowns. Com 446 jardas, o camisa nove bateu o recorde da franquia em jardas lançadas em uma temporada. Mas nem tudo foi perfeito. O próprio Burrow não participou das últimas jogadas do jogo, após sentir uma lesão no joelho. O quarterback estava caminhando, apesar de um nítido desconforto na perna.

Outro nome do confronto foi o recebedor novato Ja’Marr Chasse. O camisa um, que fez 11 recepções para 266 jardas e três touchdowns, quebrou três marcas: recorde dos Bengals de jardas recebidas em uma única partida; recorde da NFL em jardas recebidas por um wide receiver novato em uma temporada; e jogador mais jovem na história da NFL a ter mais de 200 jardas em uma partida.

Patrick Mahomes também teve um bom desempenho com 26 passes certos em 35 tentados, 259 jardas lançadas e dois touchdowns.

Las Vegas Raiders (9-7) 23 x 20 Indianapolis Colts (9-7)

Os Raiders estão mais vivos do que nunca na disputa por uma vaga na pós-temporada, após derrotarem os Colts em Indianápolis. Daniel Carlson, na última jogada da partida, acertou um field goal de 33 jardas, confirmando a nona vitória da equipe na temporada.

Derek Carr acertou 24 passes em 31 tentados, teve 255 jardas lançadas, um touchdown e duas interceptações; do outro lado, Wentz lançou 148 jardas e um touchdown. Jonathan Taylor, um dos candidatos ao prêmio MVP da temporada, teve mais uma excelente partida com 108 jardas em 20 corridas e um touchdown, e ainda quebrou o recorde da franquia em jardas corridas em uma temporada. Nos Raiders, o wide receiver Zay Jones recebeu oito passes para 120 jardas.

Tampa Bay Buccaneers (12-4) 28 x 24 New York Jets (4-12)

Em uma das partidas mais bizarras da temporada, os Buccaneers conseguiram virar sobre os Jets na última campanha do jogo. Porém, o que todos vão lembrar deste duelo foi a "maluquice" protagonizada por Antonio Brown.

O recebedor tirou a camisa, o equipamento e as luvas e deu para os torcedores, deixando o campo apenas de calça antes mesmo do fim do jogo. Com isso, Brown foi cortado dos Buccaneers, segundo Bruce Arians, treinador principal da equipe.

Em campo, Tom Brady, que teve 410 jardas, três touchdowns e uma interceptação, liderou uma campanha de 93 jardas faltando 15 segundos para o fim da partida, o que deu a vitória para os Buccaneers. Zach Wilson, quarterback dos Jets, teve 234 jardas e um touchdown.

Los Angeles Rams (12-4) 20 x 19 Baltimore Ravens (8-8)

Outra virada incrível no primeiro horário. Os Rams continuam na briga pelo título da NFC Oeste após vencer os Ravens nos últimos minutos da partida.

Faltando menos de um minuto para o fim do jogo, Stafford, que lançou 309 jardas, dois touchdowns e duas interceptações, liderou os Rams em uma campanha  de 75 jardas para o touchdown de Odell Beckham Jr, virando o placar a favor da equipe de Los Angeles. Sem Lamar Jackson, os Ravens contaram com o quarterback Tyler Hunter que teve 197 jardas e uma interceptação.

Jacksonville Jaguars (2-14) 10 x 50 New England Patriots (10-6)

Os Patriots receberam os Jaguars e não tiveram misericórdia dos visitantes. Na 10ª vitória na temporada, a equipe de New England aproveitou para mostrar todo o seu poderio ofensivo.

Mac Jones foi o destaque, vencendo o duelo de quarterbacks novatos contra Trevor Lawrence. O camisa 10 acumulou 227 jardas e três touchdowns; do outro lado, Lawrence teve 193 jardas, um touchdown e três interceptações.

Miami Dolphins (8-8) 3 x 34 Tennessee Titans (11-5)

Mais um placar expressivo do primeiro horário aconteceu em Tennessee, mais precisamente entre Dolphins e Titans. O time da casa atropelou, sem dó, os visitantes da Flórida.

Os destaques da partida ficaram com D’Onta Foreman, que correu para 132 jardas e um touchdown em 26 tentativas, e Ryan Tannehill, que lançou para 120 jardas e dois touchdowns. Já Tua Tagovailoa teve 205 jardas e uma interceptação.

New York Giants (4-12) 3 x 29 Chicago Bears (6-10)

Outro mandante pouco hospitaleiro foram os Bears que “atropelaram” os Giants, em Chicago. Na partida, Robert Quinn quebrou o recorde de sacks da franquia, chegando a 18 sacks na temporada.

Andy Dalton foi o titular dos Bears, colecionando 173 jardas, um touchdown e uma interceptação; do outro lado, Mike Glennon acertou quatro passes em 10 tentativas, acumulando 24 jardas e duas interceptações. Saquon Barkley foi o destaque nos Giants com 102 jardas corridas em 21 tentativas.

Atlanta Falcons (7-9) 15 x 29 Buffalo Bills (10-6)

Na vitória dos Bills, que garantiu uma vaga para a equipe na pós-temporada, Josh Allen teve um desempenho para esquecer. O quarterback acertou 11 passes em 26 tentativas, lançou 120 jardas e três interceptações; pelo chão a “coisa” foi diferente, com 81 jardas e dois touchdowns em 15 tentativas.

Devin Singletary foi o grande destaque com 110 jardas jardas corridas e dois touchdowns em 23 tentativas. Do outro lado, Matt Ryan lançou para 197 jardas.

Philadelphia Eagles (9-7) 20 x 16 Washington Football Team (6-10)

Os Eagles visitaram um de seus rivais de divisão, o Washington Football Team, e conquistaram a sua nona vitória na temporada.

Jalen Hurts, com a ausência do running back Miles Sanders, precisou lançar e correr também. O camisa um lançou 214 jardas em 17 passes acertados em 26 tentados e correu sete vezes para 44 jardas. Já Tyler Heinicke teve 247 jardas lançadas e uma interceptação.