Conteúdo

Bucks têm grande atuação defensiva, vencem Bulls e ficam perto da classificação

24 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

Neste domingo (24), o Milwaukee Bucks venceu o Chicago bulls por 119 a 95 no United Center em Chicago. A equipe contou com uma grande atuação defensiva, segurando, mais uma vez, os principais pontuadores de Chicago, e aproveitando, também, da boa contribuição do banco, principalmente com Grayson Allen, que fez 27 pontos. Com isso, os Bucks precisam de mais uma vitória em casa pare fechar a série no próximo jogo. 

O começo do primeiro período mostrou um Bucks mais ligado, e os Bulls tendo muitos problemas com aproveitamento na partida. Com isso, a equipe de Milwaukee, comandados por Giannis Antetokounmpo, Jrue Holiday e Bobby Portis, abriram boa vantagem, se segurando graças a Allen também. Os Bulls ainda conseguiram reagir, e fecharam o quarto com a desvantagem de três pontos. 

O jogo começou a desgarrar no segundo período, quando Allen e Giannis começaram a dar o seu show. O grego dominava o garrafão e parecia muito mais ativo que seus defensores para conseguir muitos rebotes ofensivos. Allen, por sua vez, trabalhava o perímetro e conseguia muitas bolas de três. 

Com a atenção defensiva elevada no fim do período, eles não permittiram que os Bulls encostassem, marcando muito as infiltrações de DeMar DeRozan. Com isso, a partida foi para o intervalo em 56 a 41. 

A partida voltou já com sete pontos sem resposta por parte dos Bucks, mas os Bulls reagiram, fazendo a sua própria run de 15 a 3, colocando a diferença em apenas um dígito novamente. No entanto, Antetokounmpo colocou a bola embaixo do braço e partiu para dentro de seus rivais, se tornando praticamente imparável nessa hora do jogo. 

Daí em diante, o que se viu foi um Bucks controlando muito bem a liderança que eles montaram, principalmente com a mão quente de Allen e Holiday, que, mesmo com os Bulls fazendo 33 pontos no quarto, seguraram a onda para Milwaukee. 

Depois de abrir uma boa vantagem no último quarto, o técnico Mike Budenholzer tirou a maioria de seus jogadores principais, e os Bulls começaram a fazer alguns runs, ameaçando encostar no placar nos minutos finais, mas o bom trabalho defensivo da equipe visitante não deixava a vantagem baixar de 15 pontos, fechando um jogo dominante e ficando perto da classificação. 

FT: Milwaukee Bucks 119-95 Chicago Bulls 

Principais pontuadores 

Bucks 

Giannis Antetokounmpo: 32 pts, 17 reb, 7 ast 
Grayson Allen: 27 pts, 2 reb 
Jrue Holiday: 24 pts, 2 reb, 7 ast 

Bulls 

Zach LaVine: 24 pts, 5 reb, 13 ast 
DeMar DeRozan: 23 pts, 5 reb, 3 ast 
Patrick Williams: 20 pts, 10 reb