Conteúdo

Bucks assinam contrato de um ano não garantido com DeMarcus Cousins

28 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Um dos veteranos e polêmicos jogadores da NBA está de casa nova. O center DeMarcus Cousins assinou um contrato não garantido de um ano com o Milwaukee Bucks, segundo reportado por Adrian Wojnarowski, da ESPN. Os valores do acordo não foram divulgados. 

Cousins chega para ser uma das soluções dos Bucks para a lesão de Brook Lopez, que está fora por tempo indeterminado com um problema nas costas. Em sua ausência, os atuais campeões testaram várias opções na posição de center, como o novato Sandro Mamukelashvili e Thanasis Antetokounmpo, mas nenhum dos dois mostrou muito impacto. 

Esse é o terceiro time que Cousins vai jogar em menos de um ano, já que ele dividiu a temporada passada entre o Houston Rockets e o Los Angeles Clippers, onde jogou bem nos playoffs e chegou até a final da conferência oeste. Sua carreira foi muito atrasada por lesões nos últimos anos, incluindo rupturas de ligamento cruzado anterior e tendão de Aquiles. 

Em 41 jogos na temporada passada, Cousins somou uma média de 8.6 pontos por jogo, 6.4 rebotes por jogo e 1.9 assistências por jogo.