Conteúdo

Brooklyn Nets esmaga Jazz, show de Jokic e vitória apertada dos Lakers! Tudo sobre a rodada da NBA

6 de janeiro de 2021

(por Leonardo Costa)

Confira a rodada da noite de terça-feira, 05/01:
 

Brooklyn Nets 130 x 96 Utah Jazz

Com a ausência de Kevin Durant, o Brooklyn Nets reencontrou o rumo dos triunfos ao vencer de forma contundente o Utah Jazz. O técnico dos Nets, Steve Nash, começou com um quinteto bem diferente do habitual, sendo Kyrie Irving o único titular anterior, e jogou ao lado de Bruce Brown, Taurean Prince, Jeff Green e Jarrett Allen. O resultado não poderia ser melhor.

Irving foi o destaque com 29 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, com 5-7 em bolas de três. Pelo apático Jazz, se salvou Donovan Mitchell, com 31 pontos, mas como sabemos, andorinha só não faz verão, e a partida já estava liquidada muito antes do apito final.

 

Memphis Grizzlies 92 x 94 Los Angeles Lakers

Mais uma vez os Grizzlies engrossaram o caldo para os atuais campeões, mas os Lakers se ampararam em suas estrelas para conseguirem um suado triunfo. A franquia de Los Angeles já lidera o Oeste, enquanto que Memphis busca sobreviver enquanto Ja Morant não retorna de lesão.

LeBron James terminou com 26 pontos e 11 rebotes (11-20 nos arremessos de quadra). Anthony Davis seguiu com 26 pontos e 10 rebotes, além de 3 roubos de bola e 3 tocos. Pelos Grizzlies, nenhum jogador superou a marca dos 13 pontos, e o destaque ficou por Jonas Valanciunas, que anotou um duplo-duplo.

 

Denver Nuggets 123 x 116 Minnesota Timberwolves

Os Nuggets reagiram a tempo de conseguir vencer Minnesota pela segunda vez consecutiva. Os comandados de Ryan Saunders deixaram escapar uma partida que por um momento parecia estar encaminhada, mas sucumbiram a uma equipe mais organizada e um Nikola Jokic magistral.

Jokic terminou com 35 pontos, 15 rebotes e 6 assistências em mais uma atuação de gala. D'Angelo Russell com 33 pontos e 11 rebotes foi o cestinha do Wolves, que ainda teve o espanhol Juancho Hernangómez marcando 25 pontos e 8 rebotes.

 

Los Angeles Clippers 113 x 116 San Antonio Spurs

Os Spurs deram fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas com uma grande apresentação sobre os Clippers, desfalcados de Paul George, que sentiu dores antes da partida. A equipe de Los Angeles não teve a melhor de suas noites e ainda desperdiçou cestas decisivas com Lou Williams e Kawhi Leonard.

Patty Mills foi o nome de San Antonio com 27 pontos, 8-12 nas bolas de três. Dejounte Murray contribuiu com 21 pontos, enquanto que LaMarcus Aldridge anotou 14, após três partidas fora por lesão. Pelos Clippers, Kawhi Leonard marcou um duplo-duplo com 30 pontos e 10 rebotes, seguido por 21 pontos e 9 rebotes de Nicolas Batum e 20 pontos, 8 rebotes e 8 assistências de Patrick Beverley.
 

Outro jogo da rodada:

Chicago Bulls 111 x 108 Portland Trail Blazers

Confira como foi: https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/chicago-bulls-tira-uma-difere...