Conteúdo

Brooklyn Nets e seus “Signature". Confira os modelos de tênis dos astros da franquia

25 de janeiro de 2021

(por Bruno Rosa)
 

Não é novidade que um dos principais medidores de popularidade e qualidade dos jogadores da NBA é se determinada estrela possui o seu chamado “Signature Shoe”. Um tênis com assinatura do atleta e seu estilo de jogo dentro da marca.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Popularizados pelos “Jordans", famosos sneakers da Nike, usados por Michael Jordan, e que depois viraram uma marca própria, os “pisantes" são atrativos a parte nos pés dos jogadores, ainda mais com a recente mudança na regra que permite, diferente de tempos atrás, que os tênis não precisem ter as mesmas cores do uniforme, possibilitando maior variedade e criatividade.

Com a recém chegada de James Harden aos Nets, o time de Brooklyn, que já contava com Kyrie Irving e Kevin Durant, conta agora com três jogadores com suas linhas próprias de tênis dentro de grandes marcas.

 

Nike Kyrie

A linha do talentoso e polêmico armador junto da Nike está em seu sétimo modelo e conta com colabs interessantes, como as do Bob Esponja, e reforços laterais que facilitam o equilíbrio nos dribles de um dos jogadores mais habilidosos que existem.

 

Nike KD

Também da Nike, a linha do super astro Kevin Durant está em sua décima terceira edição. Apesar de ser um superstar, a linha não atingiu tamanha popularidade como as outras coleções personalizadas da Nike, tais quais “Jordans", “LeBrons" e “Kobes".

 

Adidas Harden

Diferente das duas outras super estrelas, James Harden tem sua própria linha pela marca alemã Adidas. Em seu quarto, a caminho do quinto volume, como são chamadas as edições, a inspiração é no estilo ofensivo singular do atleta.
 

Spencer Dinwiddie

É interessante lembrar também que outro atleta, Spencer Dinwiddie, criou em 2018 sua própria linha de calçados esportivos. Segundo o jogador, sempre foi um sonho ter a sua própria coleção e, visto que nenhuma marca quis assinar com ele, resolveu fazer por conta própria. O mais legal do K8iros, nome do tênis, é que cada jogo Dinwiddie usa um modelo diferente e leiloa após a partida, sendo o dinheiro doado para a caridade. Além dos leilões, 25.08% das vendas, também vai pra caridade.

E aí? Qual o seu preferido?