Conteúdo

Brewers vencem os Mets, acabam com as chances de playoffs do rival e garantem o título da Divisão Central

27 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Mesmo com um elenco modificado com relação às temporadas anteriores, que incluiu uma final de Liga Nacional em 2018, o Milwaukee Brewers mostrou muita estabilidade durante a competição e garantiu seu quinto título de divisão na história.

A consagração veio após triunfo sobre os Mets, que, juntamente a uma combinação de resultados, eliminou qualquer possibilidade do rival de avançar para os playoffs da MLB.

A franquia de New York até saiu na frente, com HR de Francisco Lindor na primeira entrada, mas a virada dos donos da casa veio logo na parte baixa, com quadrangular de Willy Adames, o 24º do ex-Rays na temporada.

Os Brewers ampliaram o placar no inning seguinte, primeiro com Christian Yelich impulsionando Lorenzo Cain em jogada de infield fly, e depois com corridas anotadas por Kolten Wong e Adames após rebatida de Eduardo Escobar e erro defensivo de Michael Conforto.

Javier Báez, com rebatida dupla na quarta entrada, e Kevin Pillar impulsionando Pete Alonso na sexta, trouxeram os Mets de volta ao jogo, mas Adames, o nome da partida, e Escobar, trataram de dar números finais ao duelo e garantir o título divisional.

FInal de partida: Milwaukee Brewers 8 x 4 New York Mets

Após vencer a divisão em 2018 e ser eliminado na disputa de wild card nas duas últimas temporadas, os Brewers agora ficam no aguardo de seu rival na série divisional. De momento, é bem provável que o rival saia do vencedor da Divisão Leste, em que os Braves levam uma pequena vantagem sobre os Phillies.

Por outro lado, uma das equipes que mais investiu na montagem de elenco, os Mets vão dando adeus a uma temporada em que as atuações foram bem abaixo do esperado. Resta saber se os investimentos seguem para o próximo ano.

Outros resultados:

Kansas CIty Royals 2 x 1 Detroit Tigers

Texas Rangers 7 x 4 Baltimore Orioles

Pittsburgh Pirates 6 x 0 Philadelphia Phillies

Washington Nationals 2 x 9 Cincinnati Reds

Chicago White Sox 5 x 2 Cleveland Indians

Miami Marlins 2 x 3 Tampa Bay Rays

Toronto Blue Jays 5 x 2 Minnesota Twins

St. Louis Cardinals 4 x 2 Chicago Cubs

San Francisco Giants 6 x 2 Colorado Rockies

Houston Astros 3 x 4 Oakland Athletics

Seattle Mariners 5 x 1 Los Angeles Angels

Los Angeles Dodgers 3 x 0 Arizona Diamondbacks

Atlanta Braves 4 x 3 San Diego Padres

New York Yankees 6 x 3 Boston Red Sox