Conteúdo

Brasileiros encantam no primeiro tempo e Lyon empata com PSG

9 de janeiro de 2022

(por Cassiano Pinheiro)

Lyon e PSG se enfrentaram em Lyon no retorno de ambos os times à Ligue 1. O PSG vinha com uma série de desfalques, entre eles Neymar (contusão), Lionel Messi e Angel Di Maria (Covid-19).

Com isso, os donos da casa aproveitaram e fizeram um forte início de partida. Logo aos sete minutos, uma jogada totalmente brasileira acabou em gol. Bruno Guimarães descolou um lançamento espetacular para Lucas Paquetá que dominou e bateu bonito cruzado. O detalhe interessante da jogada foi que ambos os jogadores utilizaram o “pé ruim”, Guimarães lançou de canhota e Paquetá finalizou de direita.

Após o gol, o Lyon continuou fazendo um jogo muito organizado defensivamente e aproveitando as falhas do PSG para contra-atacar rapidamente, com Paquetá comandando o time. O camisa 10 distribuía bons passes e se movimentava bem. Pelo PSG, Kylian Mbappé corria e tentava se livrar da forte marcação, mas se via “sozinho” ofensivamente já que seus companheiros não conseguiam acompanhar o ritmo.

Na segunda etapa, o Lyon foi cansando e o PSG martelou e tentou até que o gol saiu. Aos 21 minutos, a bola cruzou toda a área do Lyon e Thilo Kehrer chegou batendo de "chapa" para marcar. A bola ainda tocou nos pés de Anthony Lopes antes de entrar. O PSG tentou a virada mas o resultado mais justo foi concretizado que foi o empate.

Um tempo para cada time, com o Lyon “encantando” mais na primeira etapa. Porém, a situação é preocupante para o time de Paquetá, que não vence há cinco rodadas na Ligue 1 e ocupa a modesta 12ª colocação. O PSG é líder disparado, e, mesmo cheio de desfalques, ainda conseguiu buscar um empate fora de casa.

Final: Lyon 1-1 PSG