Conteúdo

Brasileiro é expulso no primeiro tempo, Benfica suporta pressão do PSV e se garante na fase grupos da Champions; Veja os outros classificados

24 de agosto de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Nesta terça-feira, 3 equipes conquistaram suas vagas na fase de grupos da Champions League: Benfica, Malmo e Young Boys levaram a melhor sobre os rivais e, de quebra, engordaram suas contas bancárias em mais alguns milhões de euros pela classificação. Amanhã serão conhecidos os três últimos classificados.

O jogo mais esperado era entre PSV em Benfica, no qual os portugueses levaram a melhor na partida de ida vencendo por 2 a 1 no Estádio da Luz. A equipe holandesa precisava de uma vitória simples para forçar a prorrogação, e até parecia que ela viria quando o brasileiro Lucas Veríssimo recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 32 minutos.

Entretanto, os comandados de Jorge Jesus seguraram o ímpeto do rival que, por sua vez, careceu de repertório ofensivo. No final do jogo, o PSV buscou o abafa, mas o goleiro do Benfica, Odisseas Vlachodimos fez defesas providenciais para segurar o 0 a 0 no placar.

Nas outras partidas do dia, o Young Boys, da Suíça, foi até a Hungria para enfrentar o Ferencvaros e garantiu a vaga ao vencer por 3 a 2, repetindo o placar do primeiro jogo. Por fim, a equipe sueca do Malmo perdeu para o Ludogorets, da Bulgária, por 2 a 1, mas ficou com a classificação por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 em casa.