Conteúdo

Brasil na NASCAR Xfinity em 2022 – Miguel Paludo retornará as pistas mistas da categoria

1 de dezembro de 2021

(por Gabriela Pedron)
 

Brasileiro Miguel Paludo correrá pela JR Motorsports no Circuito das Américas, Road America e Indianapolis, na próxima temporada.

Campeão da Porsche Carrera Cup em 2021, Miguel Paludo já tem grandes desafios marcados para próxima temporada. Pelo segundo ano seguido o piloto do Rio Grande do Sul pilotará o Chevrolet #88 em 3 corridas da Nascar XFinity na temporada 2022.

Com Paludo a bordo do Chevrolet #88 e seu companheiro de equipe- Justin Allgaier na direção do #7, a BRANDT contará com dois Chevrolets para as corridas de pista mista já confirmadas, sendo Circuito das Américas (26 de março), Road America (2 de julho) e Indianapolis Speedway Road Course (30 de julho).

Além das provas disputadas pelo brasileiro, o icônico número #88 também será pilotado por Dale Earnhardt Jr. na prova em Martinsville Speedway (8 de abril). Paludo constatou a animação durante o anúncio feito hoje, na sede da BRANDT do Brasil, em Cambé, no Paraná. "Estamos de volta para 2022!... A temporada passada me provou que a JRM tem a melhor equipe da NASCAR Xfinity Series e mal posso esperar para voltar à pista com este grupo, principalmente agora que teremos a oportunidade de fazer treinos livres e classificatórios.” As sessões de treinos estavam suspensas em 2021, devido pandemia do COVID-19, e retornarão para temporada 2022.

A parceria entre Paludo e BRANDT é antiga, desde que o piloto esteve a primeira vez em um evento da NASCAR Camping World Truck em Chicagoland Speedway em 2013. A partir daí, foram cinco campeonatos, 20 vitórias e 60 pódios na Porsche Carrera Cup Brasil. “Estou muito animado para representar novamente a BRANDT e a agricultura brasileira em três das pistas mais emocionantes da América.”