Conteúdo

Brasil domina no Road to Indy em Indianápolis com pole de Porto e vitória de Barrichello

3 de setembro de 2020
18h 47

(por Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com)

O primeiro dia de atividades da etapa do Road to Indy no circuito misto de Indianápolis foi dominado pelos pilotos brasileiros. Na primeira prova da rodada tripla da USF2000, disputada nesta quinta-feira (3), Dudu Barrichello conquistou sua primeira vitória na categoria. A prova foi marcada ainda pela primeira pole position e o primeiro pódio do novato brasileiro Kiko Porto. 

Filho mais velho de Rubens Barrichello, que venceu o GP dos EUA de Fórmula 1 no mesmo circuito em 2002 (com apenas 11 milésimos de vantagem sobre seu então companheiro de Ferrari, Michael Schumacher), Dudu venceu diante dos olhos do pai: para esta etapa, Rubinho foi ao autódromo acompanhar seu primogênito, que estreou na categoria em 2019 e defende a equipe Pabst Racing, que também conquistou sua primeira vitória na temporada.

Dudu triunfou pela primeira vez na categoria após sair em terceiro no grid, logo atrás do americano Reece Gold - que também separou os brasileiros na corrida ao chegar na mesma colocação. Com a vitória, Barrichello sobe para a terceira colocação do campeonato, atrás de Gold e do líder Christian Rasmussen. O dinamarquês, apenas sexto na primeira prova em Indianápolis, havia vencido todas as seis provas realizadas até agora. 

Ainda nesta quinta-feira, o traçado misto do Indianapolis Motor Speedway recebe a primeira prova da atual rodada pela Indy Pro 2000. A programação será completada nesta sexta-feira (4), com mais duas provas de cada categoria integrante do programa de revelação de jovens talentos rumo à Fórmula Indy. As provas podem ser acompanhadas pelo site www.RoadToIndy.tv