Conteúdo

Bottas reconhece erros na primeira volta: “imaginei Toto batendo na mesa”

15 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O pole-position em Interlagos, Valtteri Bottas, teve uma primeira volta para esquecer em Interlagos, no GP do Brasil. O finlandês foi ultrapassado por Max Verstappen na primeira curva e depois por Sergio Pérez na sequência, permitindo que as duas Red Bulls estivessem na frente logo no início do grande prêmio. 

Em entrevista ao canal Sky Sports, Bottas reconheceu seu desempenho ruim na primeira volta. “O começo não foi um desastre, mas Max teve um bom início, e obviamente vamos olhar para ver o que aconteceu”, disse o finlandês. “Então Max já estava meio que na frente na virada para a curva um e nós dois freamos bem tarde, não tinha para onde eu ir. E de novo, me defendendo do ‘Checo’ na curva quatro, fiz ela aberta. Para mim, a primeira volta foi como um pesadelo — eu podia imaginar Toto batendo em sua mesa, com certeza”, explicou o piloto da Mercedes. “Eu continuei forçando, e fico feliz que Lewis estava em seu próprio nível hoje. Depois que ele passou por mim, tudo dependia dele, e ele conseguiu. Então isso significou fazermos mais pontos do que a Red Bull", completou o aliviado Valtteri Bottas.

Apesar de sua performance questionável, Bottas falou sobre a perspectiva da Mercedes para as três últimas provas, depois do ótimo desempenho do carro, principalmente com Hamilton. “Acho que para as próximas corridas, isso dá confiança, claro”, disse o piloto. “Ainda é uma batalha dura, mas acho que o ritmo, especialmente nos finais dos stints, foi melhor do que esperávamos, então isso é positivo”, completou Valtteri.