Conteúdo

(por Pedro Paulo)

Os Red Sox já haviam vencido três jogos contra o Kansas City Royals nesta semana, e, na tarde desta quinta-feira (1), completaram a varrida com direito a um “atropelo” no Fenway Park.

Os donos da casa começaram com tudo e Hernandez foi o responsável por abrir o placar na parte baixa da primeira entrada. Na quarta entrada a vantagem começou a aumentar, J.D. Martínez foi o responsável pelo dois a zero e na sequência Danny Santana conseguiu boa rebatida para impulsionar três corridas.

Como diria Galvão Bueno: “E lá vem eles de novo”. Na quinta entrada, primeiro com Rafael Devers em rebatida simples para Verdugo e Martínez anotarem mais dois pontos na contagem. Ainda antes do fim da quinta entrada, Danny Santana conseguiu impulsionar outra corrida para anotar o oitavo ponto do time de Boston. Como se a situação de Kansas City não estivesse ruim, o pitcher da equipe cometeu um balk (movimento ilegal) e por isso todos os corredores de Boston avançaram uma base, assim Renfroe anotou o nove a zero.

Na sexta entrada, Devers conseguiu nova rebatida e impulsionou mais três corridas, e agora tem 69 corridas impulsionadas e lidera a liga nesse quesito. Chavis, na sétima entrada, e Gonzalez e Santana, na oitava, fecharam os 15 pontos do Red Sox. A única resposta dos Royals veio na parte alta da nona entrada, com o jogo já decidido Jarrod Dyson rebateu e Ryan O’hearn anotou a corrida.

Fim de partida: Boston Red Sox 15 x 1 Kansas City Royals

Os Red Sox agora estão com recorde de 51-31 e continuam tentando abrir vantagem na ponta da AL East, e por outro lado os Royals completam nove derrotas seguidas e ficam na última colocação da AL Central com campanha de 33-47.

Outros resultados da rodada:

Milwaukee Brewers 7 x 2 Pittsburgh Pirates
San Francisco Giants 3 x 5 Arizona Diamondbacks
Seattle Mariners 7 x 2 Toronto Blue Jays
Houston Astros 7 x 2 Cleveland Indians
Minnesota Twins 5 x 8 Chicago White Sox
San Diego Padres 4 x 5 Cincinnati Reds
St. Louis Cardinals 2 x 5 Colorado Rockies
Texas Rangers 8 x 3 Oakland Athletics
Los Angeles Dodgers 6 x 2 Washington Nationals
New York Mets 3 x 4 Atlanta Braves