Conteúdo

Borussia Dortmund mira Timo Werner como possível substituto de Haaland

16 de setembro de 2021

(por Layo Lucena)

Segundo a ‘ESPN’ norte-americana, o Borussia Dortmund já tem um plano caso Erling Haaland deixe o clube na próxima janela de transferência de verão (junho). E, de acordo com a publicação, seu nome é Timo Werner.

Werner, de 25 anos, perdeu espaço no Chelsea após a chegada de Romelu Lukaku, e uma possível volta ao futebol alemão não está descartada. Em sua passagem pelo RB Leipzig, o atacante marcou 28 gols em 34 partidas, mas não conseguiu repetir o desempenho no clube inglês.

Como Haaland, de 21 anos, pode deixar o clube em junho, já que tem uma cláusula contratual que diminuiu a sua rescisão de 130 milhões de euros para 75 milhões a partir da janela de transferência de verão, o nome de Werner seria o favorito para assumir a vaga do norueguês.

No entanto, o nome de Werner também está ligado ao Bayern de Munique, e as duas equipes terão que disputar a contratação do atacante da seleção alemã. Claro, para isso acontecer, o Chelsea teria que estar disposto a negociar o jogador, que tem contrato até 2025.