Conteúdo

Bomba! Phoenix Suns teria enfrentado surto de COVID-19 na série contra o Dallas Mavericks

8 de junho de 2022

(por Layo Lucena)

Segundo o ‘The Athletic’, o Phoenix Suns pode ter enfrentado um surto de COVID-19 durante as semifinais da Conferência Oeste, contra o Dallas Mavericks. De acordo com a publicação, seis pessoas - incluindo um jogador - teriam testado positivo para o vírus durante e um dia depois da série contra os Mavericks.

Os Suns foram eliminados pelos Mavericks no dia 15, em Phoenix. Um assistente técnico da equipe do Arizona, Bryan Gates, testou positivo para COVID-19 depois do jogo 6 da série e, por conta disso, ficou de fora do último jogo entre os dois times. Pelo menos alguns dos outros membros dos Suns teriam se sentido mal pouco antes do jogo 7.

Um jogador e quatro membros da comissão técnica dos Suns testaram positivo um dia após o jogo 7 da série contra os Mavericks.

Por conta do acontecido, várias dúvidas foram levantadas internamente no Phoenix Suns se a franquia estava ou não seguindo as regras de testes da NBA

Ao ‘The Athletic’, um membro dos Suns, que não quis se identificar, afirmou: “Eu acho que ficou bem claro que ninguém queria denunciar nada. E é aqui que as coisas ficam arriscadas.”

O próprio Dallas Mavericks ficou preocupado com alguns dos rumores, e um membro da equipe falou ao ‘The Athletic’ que existiam conversas dentro da franquia sobre um possível surto de COVID-19 nos Suns antes do jogo 5 entre os dois times.