Conteúdo

Bomba! Nike não deve renovar contrato com Kyrie Irving

13 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Segundo a ‘ESPN’ norte-americana, a Nike não deve renovar o contrato de Kyrie Irving para a produção de tênis. Vale lembrar que a parceria entre a marca esportiva e o jogador já rendeu muito lucro e foi uma das principais linhas de calçados esportivos de basquete há alguns anos.

De acordo com a publicação, a Nike, por conta das incertezas sobre o futuro de Irving na NBA, não deve oferecer o mesmo contrato ao jogador após a temporada 2022-23. O armador do Brooklyn Nets tem uma nova edição de tênis que deve ser lançada no outono norte-americano deste ano, que deve ser o último do atual contrato que o jogador tem com a Nike, assinado ainda em 2014.

“Nós não vamos comentar sobre contratos, rumores ou especulações. Kyrie continua sendo um atleta da Nike”, afirmou um representante da empresa à ‘ESPN’ norte-americana.

Irving, de 30 anos, já teve uma polêmica com a Nike neste ano. O jogador, em julho, chamou o design do Nike Kyrie 8 de “lixo” em suas redes sociais. E ainda afirmou que “não tinha nada haver com o design ou marketing”. Logo depois declarou que a Nike “pretende lançar o tênis mesmo sem o seu ‘ok’”.

Na NBA, há rumores que os Nets não desejam oferecer a Irving um contrato longo. E na temporada 2021-22, o jogador perdeu vários jogos em Nova Iorque por se recusar a tomar a vacina contra a COVID-19.