Conteúdo

Bomba! Kevin Durant pede para ser trocado do Brooklyn Nets; Phoenix Suns e Miami Heat são os destinos preferidos

30 de junho de 2022

(por Matheus Correia)

O mercado da NBA já está bombando antes mesmo do início da free-agency. De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, o 12x All-Star Kevin Durant pediu à diretoria do Brooklyn Nets para ser trocado. Os destinos preferidos do atleta de 33 anos são Miami Heat e Phoenix Suns.

Apesar das preferências de KD, o Brooklyn Nets buscará tirar o máximo de proveito da negociação, independente da franquia. O MVP da temporada 13/14 chegou na franquia nova iorquina em 2020, proveniente do Golden State Warriors.

O "timing" da decisão de Durant é no mínimo curiosa, já que Kyrie Irving exerceu sua player-option de um ano com os Nets para a próxima temporada. No entanto, segundo Adrian Wojnarowski, há a possibilidade de Durant e Irving serem trocados no mesmo pacote, porque ambos ainda possuem o desejo de jogar juntos em outra franquia.

Nos Nets, KD teve médias de 28.7 pontos, 6.1 assistências e 7.1 rebotes. Ele foi uma das principais peças da estrelada "nova era" da franquia ao lado de Irving e James Harden. Seu contrato atual é válido até a temporada de 2025/26.