Conteúdo

Bomba! John Wall e Rockets planejam uma rescisão de contrato

14 de setembro de 2021

(Por Sérgio Viana)

Os dias de João Paredes com a camisa 1 do Houston Rockets caminham para terminar em breve. O insider Shams Charania (The Athletic) reportou que Rockets e John Wall estão trabalhando juntos para achar um bom caminho (lugar) para o armador. As mesmas fontes de Shams teriam dito que Wall não é um problema para a franquia, que ele é esperado para o período de treinamentos e ser uma espécie de mentor de Kevin Porter Jr, Jalen Green e outros jovens valores do time do Texas, mas que não deve jogar. Tudo ainda no campo das possibilidades, mas não deixa de ser uma boa notícia para ambas as partes.

Os Rockets apostaram em Green no último Draft para fazer dupla de armação com Porter Jr, dois jovens talentos que precisam ser desenvolvidos dentro do plano de acelerar o plano dos Rockets voltarem a ser relevantes na conferência Oeste. Nesse contexto, Wall tomaria minutos preciosos da dupla, podendo atrasar, retardar e até impedir o plano. Wall veio de um ano de provação em Houston, mostrou serviço, que pode pontuar, que consegue se manter relativamente saudável e que em um time minimamente organizado e com objetivos maiores, pode ser uma peça decisiva.

Essa decisão soa muito mais como uma aceno ao mercado que Wall "está na pista" quando a temporada iniciar, e os primeiros castelos de cartas começarem a cair, quando os GMs começarem a sentir-se pressionados a fazerem "cagada", Wall e Rockets estarão lá de prontidão para se apresentarem.

Wall tem mais este ano de contrato e uma Player Option bem dolorida de quase $48 mega bidens.

Um sonho de ambos seria uma ventilada e pouco provável ida para a Califórnia, se juntando a seu "parça" Paul George no Los Angeles Clippers em uma jornada de 1 temporada sem Kawhi Leonard. Seria possível? 

Nada mal para a fanática torcida dos Rockets que está ansiosa para ver essa molecada jogar e ver seu time perdendo, muito, mas se divertindo muito também. A conferir.