Conteúdo

(por Diego Dias)
 

Nesta quarta-feira (13) tivemos uma troca bombástica, mas esperada, na NBA. James Harden, em rota de colisão no Houston Rockets, foi trocado para o Brooklyn Nets em uma negociação envolvendo quatro equipes e sete jogadores, além de diversas escolhas futuras de Draft. A informação foi reportada pelos insiders Ramona Shelburne, Adrian Wojnarowski e Shams Charania.

Brooklyn era uma das equipes apontadas pelo ex-MVP como destino preferencial, cujas conversas se intensificaram nas últimas horas. Para adquirirem o “Barba", os Nets enviaram Rodions Kurucs para Houston juntamente com três futuras escolhas de primeira rodada (2022, 2024 e 2026) e quatro "swap picks" também de primeira rodada (2021, 2023, 2025 e 2027). O ala Taurean Prince também foi para os Rockets, mas acabou repassado ao Cleveland Cavaliers, que recebe ainda o pivô Jarrett Allen. Outro jogador cedido por Brooklyn, Caris LeVert, foi repassado para o Indiana Pacers.

Ainda como parte do acerto, os Cavs enviaram o armador Dante Exum e uma escolha de primeira rodada de 2022 (via Milwaukee Bucks) para os Rockets. Os Pacers, como contrapartida da vinda de LeVert, mandaram a estrela Victor Oladipo para os texanos e receberão ainda uma futura escolha de segunda rodada.

Para ficar mais fácil de entender essa "negociação insana” confira:

Brooklyn Nets recebe: James Harden

Houston Rockets recebe: Rodions Kurucs, Victor Oladipo, 3 escolhas de primeira rodada e mais 4 escolhas trocadas de primeira rodada.

Cleveland Cavaliers recebe: Taurean Prince e Jarrett Allen

Indiana Pacers recebe: Caris LeVert e uma escolha de segunda rodada