Conteúdo

Bomba! Haaland deve ser anunciado em nova equipe ainda nesta semana, segundo jornalista

9 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Um dos jogadores mais disputados para a janela de transferência de verão (junho), Erling Haaland deve ser anunciado em grande equipe do futebol internacional ainda nesta semana. O novo reforço vai deixar a Bundesliga para atuar na Premier League.

Segundo o jornalista David Ornstein, Haaland, do Borussia Dortmund, teria dito “sim” ao Manchester City, e a equipe inglesa deve anunciar a chegada do atacante ainda nesta semana.

De acordo com o ‘The Athletic UK’, Haaland teria sido liberado pelo Borussia para resolver questões pessoais. O clube alemão também espera que o Manchester City pague a cláusula contratual do norueguês, que deve acontecer ainda nesta semana. O valor seria de 63 milhões de libras.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Haaland já está realizando, hoje (9), os testes médicos com o Manchester City, na Bélgica. O contrato para o norueguês já está pronto, mas o seu salário não deve ser maior do que o de Kevin De Bruyne (375 mil libras semanais). O vínculo de Haaland com o Manchester City será até junho de 2027.

Haaland, de 21 anos, é disputado por Manchester City, Real Madrid e Barcelona. O camisa nove do Dortmund é avaliado em 150 milhões de euros (Transfermarkt). Na temporada, atuou em 29 jogos, com 28 gols marcados e oito assistências.