Conteúdo

Bomba! Devido acusações de agressão, Artemi Panarin pede afastamento dos Rangers

22 de fevereiro de 2021

(por Diego Dias)
 

Artemi Panarin volta a ser desfalque no New York Rangers. Mas desta vez o motivo é particular. O winger estrela dos Blueshirts pediu afastamento da equipe após estar sendo acusado de ter agredido fisicamente uma jovem em um bar na cidade de Riga, capital da Letônia, em 2011 quando ainda atuava no hockey russo. A informação foi reportada no site russo KP, e posteriormente por Larry Brooks do The New York Post nesta segunda-feira (22).

Em comunicado oficial, os Rangers manifestaram apoio ao jogador e cobram esclarecimentos sobre os fatos, citando ainda o viés político envolvido.

O responsável pelas acusações é Andrei Nazarov, que foi técnico de Artemi no Vityaz Chekhov da KHL (liga russa). Nazarov é apoiador do governo do presidente Vladimir Putin enquanto o Breadman é um dos maiores atletas russos (senão o único) críticos ferrenhos do chefe de estado, sempre postando comentários em apoio a Alexei Navalny, o principal opositor político de Putin. O treinador afirmou ainda que teria recebido de Panarin uma grande quantia em dinheiro para que a história fosse mantida em segredo.

Panarin é o líder em pontos (18), gols (5) e assistências (13) dos Rangers na atual temporada. Ele deve ficar ausente das partidas até que haja uma resolução do caso.