Conteúdo

Bomba! Com ruptura muscular na perna esquerda, Pedri não deve mais atuar na temporada

15 de abril de 2022

(por Layo Lucena)

Um dos destaques do Barcelona na temporada, Pedri sofreu uma ruptura muscular na perna esquerda durante a partida de ontem (14) contra o Eintracht Frankfurt, pela Europa League. A equipe espanhola confirmou a lesão do jogador nesta sexta-feira (15).

O clube catalão não estabeleceu uma data de retorno para Pedri, mas, de acordo com a imprensa espanhola, o meio-campista, por se tratar de uma ruptura, não deve mais jogar em 2021/22 e só deve voltar ao elenco na próxima temporada.

Vale lembrar que essa não é a primeira lesão de Pedri na temporada. O jogador espanhol ficou afastado por quatro meses após ter uma lesão muscular na coxa.

Segundo o ‘GE’, a previsão de recuperação para uma lesão desse tipo é de um mês e meio. Porém, a intenção do Barcelona é de não arriscar um retorno antecipado. A temporada da equipe se encerra no dia 22 de maio.

Pedri, de 19 anos, é avaliado em 80 milhões de euros (Transfermarkt) e tem contrato com o Barcelona até junho de 2026. Na temporada, o camisa 16 atuou em 22 partidas, com cinco gols marcados e uma assistência.