Conteúdo

(por Diego Dias)

Na rodada desta quinta-feira (06) da National Hockey League, o Arizona Coyotes alcançou o sétimo triunfo na temporada depois de superar seu rival mais próximo na divisão Central com brilhante performance do central sueco Johan Larsson, que anotou seus três primeiros gols na temporada e fez um hat-trick. Mas os Yotes travaram boa disputa com o Chicago Blackhawks, que buscou o empate depois que Dysin Mayo abriu o placar no início e Larsson ampliou no final do período inicial com dois gols quase seguidos no segundo período com Kirby Dach e o novato Mackenzie Entwistle.

Mas o nervosismo da equipe de Chicago era recorrente e Travis Boyd aproveitou um power play para restabelecer a vantagem de Arizona, que aumentou no terceiro período com Clayton Keller e novamente Larsson em power play. Jonathan Toews descontou no minuto seguinte e os Hawks se animaram mais na partida, exigindo muito do goleiro Karel Vejmělka, e encostaram após duas penalidades seguidas dos Coyotes. Na última delas, Alex DeBrincat acendeu a lâmpada. O alívio definitivo dos Coyotes só viria com a meta adversária vazia, com Larsson marcando pela terceira vez na noite.

Final: Chicago Blackhawks 4 @ 6 Arizona Coyotes

Já na parte alta da Central aparece o Nashville Predators, que segue na grande fase e somou sua terceira vitória em sequência ao bater o Los Angeles Kings mesmo atuando no Staples Center. Os Preds contaram com o time de power play funcionando e abriram 2x0 com Filip Forsberg e Matt Duchene capitalizando a vantagem no gelo, enquanto Matt Luff ampliou no início do segundo terço do duelo. Os ‘Angelinos’ ainda tiveram uma chance de descontar em penalty shot, onde Adrian Kempe parou em Juuse Saros, mas Dustin Brown teve melhor sorte e tirou o zero dos Kings em um breakaway.

O confronto ganhou em disputa física no período final e ambos os lados chegavam bem ao ataque. O tcheco Martin Frk colocou ainda mais emoção ao aproveitar um power play e fazer o segundo de Los Angeles, mas Yakov Trenin deu números finais marcando no empty net.

Final: Nashville Predators 4 @ 2 Los Angeles Kings

Quem também está "on fire" é o Pittsburgh Penguins, que bateu seu rival Philadelphia Flyers no clássico da Pennsylvania em boa partida da dupla Kris Letang e Bryan Rust, autores de três pontos cada. Ele marcou em dose dupla no primeiro período e, com o tento de Jake Guentzel, colocaram 3x0 Pens diante de um adversário até então sem respostas.

Cam Atkinson ainda descontou no período seguinte, mas Philadelphia não mudou o enredo do duelo e ainda viu Pittsburgh acender a lâmpada mais três vezes no último período, em uma delas estando em penalty kill com Brian Boyle puxando rápido contra-ataque. O sueco Olof Lindblom ainda fez o segundo dos Flyers, mas os Penguins souberam administrar o bom resultado até o soar da sirene.

Final: Pittsburgh Penguins 6 @ 2 Philadelphia Flyers

E na divisão do Atlântico, quem lidera de forma isolada é o Tampa Bay Lightning. Os atuais campeões aproveitaram do tropeço do Florida Panthers e do retorno de Nikita Kucherov após 32 partidas no DM e não encontraram problemas para superarem o Calgary Flames.

Após 20 minutos sem gols, Corey Perry abriu o placar para o Lightning em boa troca de passes e deu a tranquilidade que a equipe precisava para controlar o andamento da partida. Kucherov mostrou estar em plena forma ao dar assistências para Braden Point e Ondřej Pálat construirem a goleada, com Alex Killorn anotando o quarto poucos segundos do tento de Pálat. Calgary finalmente fez o de honra em disparo do círculo esquerdo de Dillon Dube, mas já não havia mais tempo para reação.

Final: Calgary Flames 1 @ 4 Tampa Bay Lightning

Destaques da quinta-feira:

Estrelas da rodada: Gabriel Landeskog (três gols) e Johan Larsson (três gols) e Bryan Rust (dois gols e uma assistência);

Jogo da rodada: Coyotes x Blackhawks;

Jogada decisiva: Gol de Jesper Bratt em power play no terceiro período, desempatando o jogo para os Devils;

Sinal vermelho: Sabres, que só venceram duas vezes nos últimos 12 jogos;

Sinal amarelo: Flames, que começam a perder contato com Knights e Ducks;

Sinal verde: Predators, que chegaram ao topo da divisão Central.

Demais resultados:

New York Rangers 1 @ 5 Vegas Golden Knights
Florida Panthers 5 @ 6 Dallas Stars (SO)
Winnipeg Jets 1 @ 7 Colorado Avalanche
Columbus Blue Jackets 1 @ 3 New Jersey Devils
San Jose Sharks 3 @ 2 Buffalo Sabres
Minnesota Wild 3 @ 2 Boston Bruins