Conteúdo

Bolts encerram invencibilidade dos Panthers; Ducks perdem na despedida de Getzlaf; Sharks buscam reação e complicam Vegas. O melhor do domingo de NHL

25 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Neste domingo (24) de National Hockey League, o Anaheim Ducks viu o término de um ciclo em sua história. Ryan Getzlaf, campeão e recordista em jogos, pontos e assistências da franquia, ele realizou sua última partida na carreira. E o capitão não passou em branco ao dar o passe para o gol de Adam Henrique na última etapa.

Mas Getz foi o único motivo de aplausos no Honda Center. Os Ducks até fizeram 2x0 com Maxime Comtois e Gerald Mayhew no 1º período, mas o St Louis Blues, ainda com objetivos na temporada, anotou 4 gols no 2º terço para encaminhar o resultado. Jordan Kyrou e Vladimir Tarasenko acenderam a lâmpada quase que seguidamente antes de outra sequência com Ivan Barbashev e Justin Faulk.

Pavel Buchnevich e Marco Scandella aumentaram a vantagem dos Blues na etapa final antes do tento de Henrique diminur o prejuízo de Anaheim. Triunfo importante para St Louis, que seguem na cola do Minnesota Wild pelo mando de rink.

Final: St Louis Blues 6 @ 3 Anaheim Ducks


Mas, assim como os Blues, o Wild também fez sua parte longe de casa. A equipe de St Paul cedeu o empate em duas oprtunidades, e depois a virada ao Nashville Predators em power play encerrado por Ryan Johansen na 2ª etapa da partida.

Mas a reação veio ainda no período, após amplo volume de jogo apresentado. Joel Eriksson fez 3x3 também na vantagem numérica e no minuto seguinte Kevin Fiala emendou um backhand para recolocar Minnesota na frente.

Precisando da vitória para se manter na luta pelo wild card, os Preds buscaram o gol. E ele veio depois que Dante Fabbro desviou chute de Matt Duchene para trair o goleiro Marc-Andre Fleury. Assim, o duelo teve que ser decidido no tempo extra. Foi quando Dmitry Kulikov foi o heroi do Wild ao marcar faltando menos de dois segundos para o término da prorrogação.

Final: Minnesota Wild 5 @ 4 Nashville Predators (OT)


Já o Vegas Golden Knights está bastante ameaçado de não estar nos playoffs pela primeira vez em sua curta história. A equipe chegou a estar vencendo por 3x1 e depois 4x2 o já eliminado San Jose Sharks mas permitiu os californianos buscar a igualdade nos últimos minutos da partida.

Nick Bonino fez seu segundo gol no duelo com um belo arremate perto da zona neutra e, com seis patinadores no gelo e literalmente no último segundo, Timo Meier forçou a prorrogação pegando rebote de Logan Couture na crease. Com o overtime em branco, as cobranças de shootout definiram um vencedor. Vegas desperdiçou suas três tentativas, e coube ao calouro Thomas Bordeleau dar a grande vitória aos Sharks e, de quebra, atrapalhando o rival.

Caso o Dallas Stars vença seu próximo compromisso, os Golden Knights estarão matematicamente eliminados.

Final: San Jose Sharks 5 @ 4 Vegas Golden Knights (SO)


No confronto entre equipes da Flórida, mais uma vez um jogo repleto de gols. Melhor para o Tampa Bay Lightning, que teve o trio Nikita Kucherov, Steven Stamkos e Victor Hedman jogando de forma dominante e combinando para 13 pontos (4 gols) para quebrar a longa série de 13 vitórias do Florida Panthers.

Kucherov abriu o placar logo aos 2 minutos de partida e Stamkos desempatou em power play depois que os Panthers precisaram marcar duas vezes para fazer 1x1 com Sam Reinhart. Cal Foote fez o terceiro dos Bolts também no período inicial, mas Florida descontou com Brandon Montour para novamente empatar na 2ª etapa com Mason Marchment.

Mesmo mais pertos da virada, os Panthers não aproveitaram o power play e ainda permitiram ao Lightning marcar de shorthanded com Nick Paul, que voltaria a balançar as redinhas ao sair na cara de Spencer Knight após passe de Alex Killorn. Foi o último lance do goleiro de Florida, que deu lugar a Sergei Bobrowski.

O duelo ficou mais pegado no terço final. Mas os Bolts aproveitaram outro power play para fazer o sexto gol com Brayden Point. Reinhart ainda anotou outro gol na vantagem numérica, mas os Panthers não tiveram a chance da reação quando Kucherov acendeu a lâmpada com um arremate de primeira do círculo direito. Já nos instanes finais, Stamkos capitalizou outro power play dando número finais à disputa.

Final: Tampa Bay Lightning 8 @ 4 Florida Panthers

Destaques do domingo

Estrelas da rodada: Nikita Kucherov (2G, 3A), Victor Hedman (4A) e Steven Stamkos (2G, 2A).
Jogo da rodada: Panthers x Lightning
Jogada decisiva: Gol de Dmitry Kulikov no segundo final do overtime, dando a vitória ao Wild.
Sinal vermelho: Avalanche, que somou o 4º revés consecutivo.
Sinal amarelo: Capitals, que além da partida, também perderam Alexander Ovechkin no 3º período após o russo se chocar contra as bordas.
Sinal verde: Hurricanes, que chegaram ao 4º triunfo seguido e estão muito pertos de garantir o título da divisão Metropolitana.

Demais resultados

Toronto Maple Leafs 4 @ 3 Washington Capitals (SO)
Pittsburgh Penguins 1 @ 4 Philadelphia Flyers
Detroit Red Wings
3 @ 0 New Jersey Devils
Colorado Avalanche 1 @ 4 Winnipeg Jets
Boston Bruins
5 @ 3 Montréal Canadiens
Edmonton Oilers 2 @ 5 Columbus Blue Jackets
Carolina Hurricanes
5 @ 2 New York Islanders