Conteúdo

Bolts controlam jogo, voltam a derrotar os Rangers e série fica empatada

8 de junho de 2022

(Por Diego Dias)

Mostrando oportunismo para marcar os gols e contando com grande atuação coletiva para limitar as investidas perigosas do New York Rangers, o Tampa Bay Lightning não teve dificuldades para novamente bater os novaiorquinos e se recuperar na série final de conferência após duas derrotas.

Andrei Vasilevskiy parou 34 disparos e, pela primeira vez na série, foi o goleiro mais exigido da noite já que Igor Shesterkin teve 27 intervenções.

Os Bolts começaram em melhor ritmo a partida e abriram o placar logo aos 2 minutos de puck no gelo. Zach Bogosian carregou o disco e arrematou para defesa de Shesterkin, mas Pat Maroon aproveitou o rebote para acender a lâmpada. Foi o que Tampa precisava para neutralizar as ações dos Rangers, que embora chutassem com maior frequência não estavam próximos do empate. O Lightning também não pressionava, mas assustaram em power play nos instantes finais com sequências de chutes pra cima de Shesterkin.

O ritmo seguiu para o 2º período, onde o momento mais intenso foi a troca de socos entre Frank Vatrano e Brandon Hagel, com ambos indo pro penalty box. Até que Ondřej Palat roubou o puck na zona neutra e serviu Nikita Kucherov entre os defensores dos Rangers. O russo saiu cara a cara com Shesterkin e não teve problemas para anotar o segundo tento dos Bolts. Para piorar a situação dos Blueshirts, Filip Chytil teve que deixar a partida após um choque com Victor Hedman e virou dúvida para o jogo 5.

Tampa encaminhou o resultado no último terço de jogo. Com metade do período em andamento, Palat disparou de primeira do círculo direito e Shesterkin salvou com o pé, mas Steven Stamkos estava livre e bem posicionado na crease para empurrar o disco pro gol vazio. Apesar de Artemi Panarin fazer o de honra dos Rangers encerrando um power play nos minutos finais, quando Igor foi sacado para colocar um sexto patinador no rink, Palat fechou a conta no empty net a 8 segundos do fim.

Final: New York Rangers 1 @ 4 Tampa Bay Lightning (série empatada 2-2)

A série virou agora uma melhor de três jogos, com o "primeiro" deles sendo nesta quinta-feira (09) no Madison Square Garden.