Conteúdo

Bolts abrem o placar no primeiro chute, mas Kadri marca na prorrogação e deixa Avs perto do título

23 de junho de 2022

(Por Diego Dias)

O Colorado Avalanche se viu envolvido pelo Tampa Bay Lightning no início, mas conseguiu equilibrar as ações e contou com o retorno de Nazem Kadri ao lineup, que se mostrou decisivo. Kadri marcou no overtime o tento que deixou os Avs a apenas mais um triunfo de conquistar a Stanley Cup depois de 21 anos.

Os dois goleiros foram bastante exigidos. Darcy Kuemper praticou 37 intervenções contra 34 de Andrei Vasilevskiy.

Dispostos a igualar a série, o Lightning começou a partida de forma alucinante. Logo na primeira chegada na zona ofensiva, Anthony Cirelli aproveitou a sobra de disco para inaugurar o placar com apenas 36 segundos de jogo, o que deu o ânimo que Tampa precisava para ditar o ritmo. A equipe ainda teve grandes oportunidades de ampliar o marcador. No entanto, Kuemper manteve o placar magro após 20 minutos apesar de duas boas chances de Colorado mesmo em penalty kill onde Vasilevskiy esteve atento.

No 2º período, Victor Hedman deixou os Bolts em desvantagem numérica no rink e Nathan MacKinnon, até então zerado na série, agradeceu com um leve toque no disco na crease para fazer 1x1 no placar. Apesar do esforço, o Avalanche não capitalizou o momento e permitiu a redenção de Hedman. O defensor fez bela jogada individual trazendo o disco pro ataque e emendando de backhand para recolocar os Bolts na dianteira.

Aos poucos, o Avalanche foi se aventurando mais no ataque e, a cada oportunidade, chutavam a gol. Tampa seguiu levando perigo, até que Andrew Cogliano desviou disparo de Nico Sturm e novamente trouxe a igualdade no marcador aos 2 minutos do último período. As duas equipes passaram a fazer um jogo em alta intensidade, com longos shifts e muita correria, mas a prorrogação se fez necessária.

Os Avs cresceram de produção no tempo extra e pareciam estar em melhor preparação física. Mas paravam em Vasilevskiy. Até que Kadri avançou pela direita e mandou o puck no cantinho esquerdo do goleiro de Tampa, sendo o heroi da noite e silenciando a Amalie Arena.

Final/OT: Colorado Avalanche 3 @ 2 Tampa Bay Lightning (COL lidera 3-1)

Colorado pode erguer o troféu diante de seus torcedores caso vença o jogo 5 da série, marcado para esta sexta-feira (24), enquanto Tampa busca levar a série de volta para a Flórida e manter vivo o sonho do tricampeonato.