Conteúdo

Blues viram no último minuto e Ducks faturam no shootout

10 de janeiro de 2022

(Por Diego Dias)

Na curta rodada deste domingo (09), apenas duas partidas movimentaram o dia, que começou com o confronto entre rivais divisionais. Melhor para o St Louis Blues, que buscou uma incrível virada em 13 segundos diante do Dallas Stars no Enterprise Center.

Perdendo pela vantagem mínima após Miro Heiskanen servir Jason Robertson mandar o puck por entre as pads do goleiro Jordan Binnington, os Blues tiveram um power play a menos de dois minutos para o soar da sirene e sacaram Binnington para deixar 6 patinadores. Fatores fundamentais para Ryan O'Reilly igualar as coisas e, no ataque seguinte, Jordan Kyrou decretar a vitória, para delírio dos torcedores. Com o resultado conquistado, St Louis encosta no Nashville Predators na briga pelo topo da divisão enquanto Dallas fica cada vez mais distante dos playoffs.

Final: Dallas Stars 1 @ 2 St Louis Blues


Já no Honda Center o Anaheim Ducks teve a volta de Ryan Getzlaf ao lineup, mas quem se destacou na vitória pra cima do Detroit Red Wings foi Trevor Zegras, que também estava de volta. O calouro acendeu a lâmpada em power play com um belo slapshot no primeiro período e converteu sua cobrança no shootout. Mas os Wings fizeram jogo equilibrado mesmo fora de casa e buscaram o empate aproveitando um power play logo no início do 2º período e a virada com Tyler Bertuzzi já na parte final antes de Troy Terry devolver a igualdade antes do segundo intervalo.

Maxime Comtois anotou o terceiro de Anaheim completando linda jogada de Rikard Rakell e o russo Vladislav Namestnikov respondeu em leve desvio. Assim, a partida precisou ir além até da prorrogação para ser definido o vencedor. Lucas Raymond e Adam Erne pararam no goleiro Lukáš Dostál, ao passo que Zegras e Rakell deram os dois pontos aos patos que deixam a equipe na cola do líder Vegas Golden Knights. Já Detroit segue beirando a zona de Wild Card da conferência Leste.

Final: Detroit Red Wings 3 @ 4 Anaheim Ducks (SO)