Conteúdo
×

Error message

Image resize threshold of 10 remote images has been reached. Please use fewer remote images.

Blues vencem com hat-trick de Tarasenko no último período e se aproximam da classificação

11 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Mesmo em território hostil, o St Louis Blues aproveitou o grande 3º período que fez para derrotar o Minnesota Wild e, além de virar a série, ficar muito próximo de garantir lugar na segunda rodada dos playoffs. Vladimir Tarasenko anotou três gols no último período e foi o grande nome da equipe, que venceu pela segunda vez seguida o rival de St Paul.

Jordan Binnington deteve 30 chutes enquanto Marc-Andre Fleury interviu em 27 oportunidades.

O Wild começou a partida como um autêntico mandante: se impondo fisicamente e criando as melhores chances. Mas foram os Blues que tiraram o primeiro zero graças a um power play encerrado por Ryan O'Reilly, que pegou rebote de Brayden Schenn e mandou para as redinhas. Minnesota não se abalou e continuou mais presente na zona ofensiva, apesar de darem o contragolpe ao adversário. De tanto tentar, Kirill Kaprizov igualou as coisas em um power play com um torpedaço do círculo esquerdo. Foi o sexto tento do russo nesta série, o terceiro na vantagem numérica. O mesmo Kaprizov virou a partida nos instantes finais novamente em power play, em um momento onde os Blues já equilibravam a partida.

Kaprizov iniciou o 2º período cometendo hooking e dando o power play a St Louis, que passou a bombardear Fleury. Mas, aos poucos e com presença física, o Wild soube segurar a pressão adversária e teve também suas oportunidades de gol. Mas a 5 minutos do fim Jordan Kyrou disparou de longe e Brandon Saad na slot desviou o puck o suficiente para ele morrer nas redinhas e deixar 2x2 no placar.

Logo no início do 3º período o panorama se alterou quando, de trás do gol, Pavel Buchnevich achou Tarasenko para disparar de primeira e virar o jogo para os Blues. Uma jogada entre russos. O gol foi o estopim para uma pressão dos visitantes, que não demoraram a ampliar a vantagem com Tarasenko recebendo passe de outro compatriota, Ivan Barbashev, em rápida transição ofensiva. Minnesota pouco apresentava uma resposta ao momento dos Blues, à exceção de Kaprizov, que incomodava a defesa a todo instante. A equipe sacou Fleury nos minutos finais e até assustou em disparos de Kaprizov e Dumba, bloqueados pelos blue liners. Mas quem marcou foi outra vez Tarasenko, em disparo aproveitando a meta vazia e completando o hat-trick natural.

Final: St Louis Blues 5 @ 2 Minnesota Wild (STL lidera 3-2)

St Louis pode fechar a série nesta quinta-feira (12) diante de seus torcedores no Enterprise Center.