Conteúdo

Blues permitem virada dos Avs com dois de Compher e perdem invencibilidade

29 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

O St Louis Blues estava embalado ao abrir a temprada com 5 triunfos em cinco exibições, mas o Colorado Avalanche contou com dois gols de JT Compher para virar a partida e abrir caminho para a quebra da invencibilidade da equipe do Missouri. O Avalanche se impôs com alta intensidade ofensiva e chegou à terceira vitória em 2021/2022, a segunda no tempo regulamentar.

Logo aos 2 minutos Colorado acendeu a lâmpada com o finlandês Sampo Raanta, mas o técnico dos Blues Craig Berube pediu revisão sob alegação de offside e o gol foi invalidado. Pouco tempo depois, Robert Thomas roubou o disco na zona neutra e acertou o travessão. No rebote, Marco Scandella achou Colton Parayko do lado oposto, que contou com um leve desvio do goleiro Darci Kuemper para inaugurar o marcador. St Louis manteve o jogo sob controle, mas no finalzinho do período Ryan Murray disparou e Compher desviou a trajetória do puck para enganar Jordan Binnington e deixar tudo igual.

O mesmo Compher tratou de capitalizar o bom momento dos Avs no 2º período e marcou o segundo da equipe de Denver aproveitando um power play. Na sequência, Nazem Kadri recebeu passe na zona neutra e avançou para chutar em diagonal e mandar o disco por cima da luva de Binnington e deixar 3x1 no placar. Os dois gols abalaram os Blues e a equipe mostrou nervosismo a ponto do goleiro receber 10 minutos de penalidade ao se estranhar com Kadri antes do segundo intervalo.

As equipes trocaram gols no começo do período final em tentos de Brayden Schenn dentro da crease e Cale Makar no minuto seguinte após disparo de primeira completando passe de Nathan MacKinnon e a partida ficou aberta. Embora o Avalanche criava mais chances, eram os Blues que levavam maior perigo, que se potencializou depois que Tarasenko puxou o ataque e passou para Thomas, que devolveu para o russo no 3-contra-1 finalizar cara a cara com Kuemper e diminuir a diferença. St Louis ainda sacou Binnington para tentar forçar o tempo extra, mas o Avalanche conseguiu segurar o resultado.


Final: Colorado Avalanche 4 @ 3 St Louis Blues

Os dois times voltam ao rink neste sábado (30). St Louis tenta retomar o caminho das vitórias recebendo o instável Chicago Blackhawks enquanto Colorado recebe o Minnesota Wild na Ball Arena.

Os "brakaways" da quinta-feira

- Jakob Markström obteve um shutout de 45 defesas e saiu invicto pela segunda vez em três oportunidades e ajudou na varrida de 5 jogos do Calgary Flames na estrada, com uma goleada sobre o Pittsburgh Penguins construída com três gols no 3º período depois de Johhny Gauderau marcar seu primeiro gol na temporada ainda no período inicial;

- O Buffalo Sabres abriu 3 gols de vantagem sobre o Anaheim Ducks, mas cedeu o empate aos californianos logo no início do último período, marcado pela intensa pressão dos patos. Mas os Sabres conseguiram ficar com o resultado graças ao tento do sueco Rasmus Asplund a 44 segundos do final da prorrogação;

- O calvário do Arizona Coyotes parece não ter fim. A equipe foi derrotada pela sétima vez consecutiva, desta vez para o Tampa Bay Lightning, que venceu pela primeira vez em casa na temporada e de maneira convincente ao abrir 3x0 com pouco mais de dez minutos de partida com dois gols de Alex Killorn.

Demais resultados

Calgary Flames 4 @ 0 Pittsburgh Penguins
Buffalo Sabres 4 @ 3 Anaheim Ducks (OT)
Arizona Coyotes 1 @ 5 Tampa Bay Lightning
Montréal Canadiens 4 @ 0 San Jose Sharks
Philadelphia Flyers 2 @ 1 Vancouver Canucks
Winnipeg Jets 3 @ 2 Los Angeles kings
Minnesota Wild 1 @ 4 Seattle Kraken
Boston Bruins 0 @ 3 Carolina Hurricanes