Conteúdo

Blues marcam 7 no 2º período e amassam Preds; Wild vence no overtime e garante vaga; Leafs derrotam e eliminam Isles. O melhor do domingo de NHL

18 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Neste domingo (17) de National Hockey League, o Minnesota Wild suou bastante, mas conseguiu garantir seu lugar nos playoffs depois que Jared Spurgeon marcou na prorrogação e completou a virada da equipe. 

Aliás, trocas de liderança foram a tônica do duelo. Depois de Minnesota liderar por 2x0 logo nos primeiros minutos de jogo, o letão Rudolfs Balcers diminuiu para o San Jose Sharks antes de Matt Nieto anotar no minuto inicial do 2º período o gol de empate dos californianos. Matthew Boldy ainda recolocou o Wild na frente, mas os Sharks buscaram a virada com o calouro Noah Gregor e com o shorthanded de Nick Bonino (ex-Wild) anotando na etapa final.

Mas o resultado ainda não estava decidido. Um leve desvio de Kevin Fiala traiu o goleiro James Reimer e novamente trouxe o empate. O Wild pressionou em busca da vitória, mas ela só veio no tempo extra graças a outro desvio de chute, agora de Spurgeon.

Final: San Jose Sharks 4 @ 5 Minnesota Wild (OT)

 

Outro a confirmar presença na pós-temporada foi o Washington Capitals, que não pode mais ser alcançado pelo New York Islanders e, desta forma, ficou com a última vaga da conferência Leste.

Os Islanders ainda tinham mínimas chances matemáticas e partiram pra cima do Toronto Maple Leafs até aproveitarem um power play com Anthony Beauvillier para abrir o placar. Mitch Marner ainda empatou a partida, mas Josh Bailey só precisou de 31 segundos para fazer 2x1 pra equipe de Long Island na 2ª etapa.

Mas, com a torcida favorável, não demorou para os Leafs tomarem conta do duelo. Pierre Engvall anotou o segundo e William Nylander encerrou um power play para completar a virada canadense. Toronto seguiu criando mais chances, mas definiu o resultado somente no empty net em arremate de David Kampf, chegando ao terceiro triunfo em série.

Final: New York Islanders 2 @ 4 Toronto Maple Leafs

 

Quem deu um grande passo para uma vaga nos playoffs foi o St Louis Blues. E diante de um concorrente direto, e fora de casa. Com direito a uma atuação espetacular no 2º período ao anotar incríveis 7 gols para construir um grande resultado diante do Nashville Predators.

Os Preds até saíram na frente com Nick Cousins nos primeiros minutos e tiveram boas oportunidades para ampliar. Mas o puck puniu e Brayden Schenn igualou as coisas no power play antes dos Blues virem com o rolo compressor no 2º terço. Vladimír Tarasenko fez o terceiro logo no primeiro minuto, e mais tarde Calle Rosén e Jordan Kyrou encerraram a partida do goleiro Juuse Saros.

David Rittich assumiu a meta, mas o tcheco permitiu Rosén fazer seu segundo e, segundos depois, Nathan Walker anotar o sexto de St Louis. Mesmo com apuros na zona defensiva, Nashville até deu alguns sustos em Jordan Binnington até diminuir com Luke Kunin. Mas não demorou para Kyrou acender a lâmpada e deixar 7x2 Blues.

A partida acabou perdendo em intensidade no período final, até pela larga vantagem dos Blues. Dante Fabbro ainda fez o único tento do período aproveitando a visão encoberta de Binnington, mas o resultado já estava mais que definido.

Final: St Louis Blues 8 @ 3 Nashville Predators
 
Destaques do domingo

Estrelas da rodada: Kevin Fiala (1G, 3A), Frederick Gaudreau (3A) e Calle Rosén (2G, 1A).

Jogo da rodada: Predators x Blues

Jogada decisiva: Gol de Jared Spurgeon no overtime para a classificação do Wild.

Sinal vermelho: Flyers, derrotados pelo 5º jogo consecutivo.

Sinal amarelo: Predators, que foram goleados pela 2ª vez seguida em casa e perdem a chance de abrir vantagem na briga pelo Wild Card.

Sinal verde: Panthers, que chegaram ao 10º triunfo seguido.

Demais resultados

Florida Panthers 6 @ 1 Detroit Red Wings

Columbus Blue Jackets 4 @ 6 Anaheim Ducks

Buffalo Sabres 5 @ 3 Philadelphia Flyers