Conteúdo

Blues aproveitam chances e goleiam Wild para fechar série

13 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

O Minnesota Wild até incomodou no período inicial, mas o St Louis Blues soube segurar o ritmo e aproveitar as oportunidades a partir do 2º período e superou o rival, fechando a série em 4-2 no Enterprise Center. Foi a primeira série vitoriosa para os Blues desde as finais da Stanley Cup em 2019.

Jordan Bunnington mostrou ser "pé quente" e deteve 25 chutes para sair com a vitória pela 5ª vez em seis jogos de fechamento de série. Já Cam Talbot, que foi titular no lugar de Marc-Andre Fleury, não evitou a terceira derrota de Minnesota ao defender apenas 22 disparos.

Precisando do resultado, o Wild tomou a iniciativa na partida logo nos primeiros instantes. A equipe de St Paul pressionava desde a zona ofensiva e os Blues abusavam dos erros, que eram remediados pelas intervenções de Binnington. A melhor chance foi um arremate de Marcus Foligno que carimbou a trave. Mas, como quem não faz leva, St Louis abriu o placar nos minutos finais em uma das raras tentativas da equipe. Nick Leddy avançou pela esquerda e surpreendeu talbot com um torpedo que passou por cima do ombro do goleiro.

A vantagem elevou o jogo de St Louis, que esteve a maior parte do 2º período com posse do puck. Em papeis invertidos, Minnesota passou a cometer turnovers enquanto os Blues exigiam esforço de Talbot. Até que no power play Brayden Schenn serviu Ryan O'Reilly, que emendou de primeira para fazer o segundo tento dos Blues e ampliar ainda mais o domínio da equipe. O Wild ainda deu outra vantagem numérica após high sticking de Ryan Hartman, mas assim que a penalidade expirou Tyler Bozak pegou rebote para fazer 3x0.

Ainda antes do segundo intervalo, Vladimir Tarasenko aproveitou outro power play para acender a lâmpada pela quarta vez na série e também fazer o quarto tento de St Louis na noite. Com a vitória praticamente definida, a equipe ficou mais retraída na última etapa e permitiu mais investidas ofensivas de Minnesota, que descontou logo no início do período em arremate one-timer de Matt Dumba na slot.

O Wild ainda teve outros dois disparos batendo na trave, mas Binnington seguiu atento. No empy net, Colton Parayko selou de vez o resultado e a classificação dos Blues.

Final: Minnesota Wild 1 @ 5 St Louis Blues (STL vence 4-2)

St Louis agora tem outro duelo com um rival de divisão, agora contra o descansado Colorado Avalanche pelas semifinais da conferência Oeste. As datas ainda serão definidas pela liga. Os Avs terão a vantagem do mando de gelo.