Conteúdo

Blitzkrieg! Dodgers arrasam Braves e reagem na série

15 de outubro de 2020
0h 36

(por Diego Dias)


O Los Angeles Dodgers finalmente mostrou do que é capaz nesta série. Perdendo por 2-0 a final da Liga Nacional, a equipe esteve avassaladora na primeira parte do jogo e não deu chances para o Atlanta Braves. Foram 11 corridas anotadas logo na primeira entrada pelos Dodgers (recorde da franquia em um inning em pós-temporada), que acabou definindo o resultado. A equipe angelina ainda estabeleceu os recordes de home runs (5) e mais rebatidas (16) em uma única partida de playoff, bem como alcançou a maior diferença de placar (12).

Kyle Wright não repetiu as boas atuações anteriores e não conseguiu terminar a primeira entrada. Foram 7 corridas cedidas em 5 rebatidas pro starter. Dois RBIs duplos, um de Corey Seager e outro de Will Smith, somados ao home run de três corridas de Joc Pederson foram fatais aos Braves e a Wright. Grant Dayton assumiu o lugar no montinho, e só aumentou o drama de Atlanta: um homer no campo central para Edwin Ríos, dois walks, e uma rebatida simples de Seager impulsionando Chris Taylor na conta do canhoto. O grand slam de Max Muncy foi o golpe final dos Dodgers, e para desespero dos Braves ainda teriam mais oito entradas pela frente.

Los Angeles continuou na "Blitzkrieg" na segunda entrada. Cody Bellinger rebateu um home run no campo direito e aumentou o massacre para 12x0. Mas, na sequência Pederson, Ríos (este com um strikeout) e Taylor foram eliminados. Porém, o que parecia um relaxamento dos Dodgers logo mudou de panorama na entrada seguinte, com Seager rebatendo outro homer para os californianos. O golpe final foi dado em uma verdadeira sequência de avanços em base com as rebatidas de Smith e Bellinger, que resultaram em duas outras corridas anotadas. Para olhares perplexos dos atletas dos Braves.

O time de Atlanta finalmente saiu do zero quando Cristian Pache conectou um home run no campo esquerdo. Mas, já entregues, pouco fizeram no decorrer da noite. Os Dodgers, como quem já olhava para o jogo seguinte, também não aproveitaram os vários walks recebidos. O placar só voltou a ser movimentado na nona entrada, com os Braves marcando duas corridas após rebatidas de Austin Riley e Johan Camargo para impulsionar Tyler Flowers e Ozzie Albies respectivamente.

Final: Los Angeles Dodgers 15-3 Atlanta Braves

Uma partida onde os arremessadores dos Braves falharam contra o forte ataque dos Dodgers, o que acabou sendo fatal. Mas, ambos terão pouco tempo para digerir o resultado elástico. O quarto jogo da série é nesta quinta-feira (15). Clayton Kershaw está recuperado de dores nas costas e abre o jogo para Los Angeles, e Bryse Wilson arremessará para Atlanta.