Conteúdo

Bizarro! Devido surto de Covid, equipe portuguesa escala apenas 9 jogadores e é goleada pelo Benfica

27 de novembro de 2021

(Por Diego Dias)

 

Enfrentando um surto de Covid-19 dentro de seu elenco, o Belenenses teve um pedido de adiamento da partida deste sábado (27) diante do Benfica recusado pela federação portuguesa (FPF). Assim, o clube se viu obrigado a remontar a escalação para enfrentar os encarnados em seu estádio pela 12ª rodada do campeonato lusitano.

Foram apenas nove jogadores na formação inicial, com Álvaro Ramalho atuando como goleiro-linha. O brasileiro Kau, zagueiro revelado pelo Avaí, esteve entre os titulares. O Belenenses, combalido, nada pôde fazer para evitar a dura goleada de 7x0 imposta pelo Benfica, com três gols do uruguaio Darwin Núñez e um gol contra de Kau. A partida acabou interrompida aos 3 minutos do segundo tempo depois que o Belenenses teve dois jogadores saindo alegando contusão.

Bernardo Silva, jogador do Manchester City, expressou sua indignação no Twitter: "O que é isto? Sou o único a não entender o porquê do jogo não ter sido adiado?" escreveu.

Com o resultado adverso, o Belenenses se mantém na antepenúltima posição na liga. O Benfica abriu 2 pontos de vantagem sobre o Porto na liderança.