Conteúdo

Bisping aposta em um cinturão ‘BMF’ feminino com Amanda vs Valentina

2 de agosto de 2022

(por Igor de Paiva)

Com a vitória na revanche contra Julianna Peña pelo peso-galo (61 kg), a brasileira Amanda Nunes segue com um futuro cheio de possibilidades dentro da maior organização de artes marciais do mundo. A grande aposta do momento é um novo episódio entre ela e a quirguistanês Valentina Shevchenko.

Indo nesse sentido, o ex-campeão do peso-médio (84kg) do UFC, Michael Bisping, comentou sobre a possibilidade da criação de um cinturão BMF (mais durão) entre as duas atletas.

"Adoraria ver (Amanda) Nunes x Valentina Shevchenko até 130 libras (58,9 kg), pelo título feminino do 'BMF'. Podemos ter uma 'BMF' feminina. Valentina sobe (de categoria) e Nunes desce, caso ela consiga", afirmou Bisping em seu canal no Youtube.

Sobre esse “novo” cinturão, o UFC o criou em 2019 para o duelo entre Nate Diaz e Jorge Masvidal. Sendo realizado em Nova York, os amantes do esporte abraçaram a ideia e transformaram a luta em um grande evento. Além disso, a noite contou com Dwayne Johnson, conhecido popularmente como “The Rock”, entregando o título a Masvidal.

Vale lembrar que seria a terceira luta entre as duas, sendo que os primeiros confrontos foram vencidos por Amanda Nunes, em decisões bem polêmicas.