Conteúdo

Bills viajam até o Missouri e conseguem uma vitória contundente diante do Kansas City Chiefs

11 de outubro de 2021

(por Pedro Paulo Alves)
 

Na noite deste domingo tivemos o Sunday Night Football, no Arrowhead Stadium, em Kansas City, para fechar nosso domingo de futebol americano pela semana 5 da National Football League.

A partida começou com o ataque do Kansas City Chiefs em campo e uma campanha muito longa, tendo que converter algumas terceiras decidas difíceis e Mahomes errando alguns passes. Com isso, os anfitriões tiveram que se contentar com apenas um field goal. Do outro lado, o ataque de Buffalo conseguiu chegar ao touchdown logo na primeira campanha, com Josh Allen bastante agressivo e explorando bem os buracos na defesa de Kansas City.

No segundo quarto os Chiefs conseguiram, enfim, dar uma resposta, após uma campanha sólida e o jogo corrido entrando, Pringle recebeu na end zone para virar o placar para 10-3. No entanto, a defesa dos Chiefs não conseguia fazer absolutamente nada contra Allen e o ataque dos Bills no geral, após uma bela chamada e um belo passe de Josh Allen, Emmanuel Sanders entrou na end zone, destaque para a péssima cobertura homem a homem da defesa. Antes do intervalo os Bills ainda conseguiram mais um field goal e outro touchdown, enquanto isso, os Chiefs converteram um FG para irem aos vestiários com 24 a 13 no placar.

A volta para o segundo tempo demorou mais que o previsto por conta do tempo ruim no local. Os Bills voltaram quentes e de cara não só conseguiram marcar outro touchdown, como interceptaram Patrick Mahomes, após um drop de Tyreek Hill.

Com 2 minutos restando no relógio Patrick Mahomes foi interceptado novamente, desta vez em uma tentativa de passe lateral. Logo no início do último quarto, Travis Kelce conseguiu cortar a vantagem anotando um touchdown em boa campanha de Mahomes, 31-20 com 14 minutos faltando no relógio. 

No drive seguinte os Bills queimaram bastante cronômetro e, em uma tentativa de passe, Josh Allen acabou interceptado, mas para sorte dele as zebras marcaram falta (totalmente inexistente) em um suposto contato ilegal contra o quarterback, em um anticlímax no jogo por conta da falta, a campanha acabou com um touchdown recebido de Emmanuel Sanders para colocar 38-20 no placar.

Faltando 3 minutos para o fim do jogo as esperanças dos Chiefs foram para o espaço de vez quando Patrick Mahomes sofreu um snap ruim e viu um jogador de sua própria linha ofensiva esbarrar na bola e sofrer um fumble, recuperado pelos visitantes.

Fim de jogo: Buffalo Bills 38-20 Kansas City Chiefs



 

Os Bills conseguem uma vitória maiúscula, mostrando que estão entre os favoritos da AFC sem nenhuma dúvida. Enquanto isso, sinal amarelo nos Chiefs, que até agora não convenceram na atual temporada.