Conteúdo

Bills não dão chances aos Jets, vencem a partida e conquistam a AFC Leste

9 de janeiro de 2022

(por Rodrigo Mota)
 

Na última rodada da temporada regular da NFL, o Buffalo Bills recebeu o já eliminado New York Jets, com a equipe da casa ainda brigando para conquistar a AFC Leste, o que subiria a seed da franquia nos playoffs.

No primeiro tempo os donos da casa foram soberanos no confronto. Logo no drive inicial da partida, Josh Allen entrou em campo e conduziu sua unidade para marcar o primeiro touchdown da partida, em conexão com Stefon Diggs. Após uma campanha curta de New York, Allen voltou a campo e mais uma vez produziu bom drive, embora não tenha marcado touchdown, a equipe da casa conseguiu ampliar com field goal convertido de 41 jardas por Tyler Bass, 10x0.

Já no segundo quarto da partida, o ataque de Buffalo esfriou, enquanto a defesa dos anfitriões continuou dando trabalho para Zach Wilson e companhia. Por isso, vimos os punters trabalhando bastante neste período. Quem se beneficiou da situação foram os Jets, já que o punter dos Bills, Matt Haack teve muitas dificuldades e acabou chutando 3 bolas menos de 20 jardas, fazendo com que o ataque dos visitantes saísse em boa condição de campo. 

Em uma dessas ocasiões, Wilson e seu ataque tiraram proveito da situação e, em tentativa de quarta descida, o calouro encontrou as mãos de Keenan Cole, que levou a bola até a endzone para descontar, 10x7 com pouco mais de três minutos para o intervalo. Buffalo ainda conseguiu dar uma resposta, com seu ataque voltando a produzir no último drive, a equipe ampliou um pouco sua liderança com mais um field goal de Bass, para levar a vitória parcial de 13x7 para o vestiário.

No segundo tempo da partida, mais uma vez os ataques esfriaram e colocaram os punters para trabalhar, e mais uma vez New York aproveitou mais uma falha de Haack, que deixou a bola cair e chutou de qualquer jeito, entregando a bola para os Jets já no campo de ataque. Mais uma vez Wilson esbarrou na forte defesa de Buffalo, mas ao menos os Jets descontaram com field goal de 49 jardas, 13x10.

Já no período final, Buffalo decidiu dar a resposta, com boa atuação defensiva, forçando punt dentro da linha de 10 jardas, a equipe da casa começou na linha de 50. 

Allen voltou a produzir bom drive, e até mesmo com as pernas o quarterback colocou a equipe logo em boa posição de campo. Após o camisa 17 distribuir mais alguns passes, Devin Singletary marcou um novo touchdown para ampliar a vantagem, 20x10. 

Após mais uma campanha em que a defesa dos Bills sufocou Wilson, os Jets devolveram novamente a bola em boa posição de campo para Buffalo. Mais uma vez Allen não perdoou e construiu bom drive que acabou em mais um touchdown de Singletary, em passe de Allen, para praticamente liquidar a partida, 27x10. 

Os Jets ainda voltaram ao ataque para tentar alguma fagulha no fim da partida, mas em mais um drive que nada deu certo a equipe entregou a bola para os Bills, que com Mitchell Trubisky esgotaram o tempo da partida para garantir a vitória e a divisão.

Final: New York Jets 10-27 Buffalo Bills

Com o destino já definido das equipes, os Jets agora voltam para a casa e se preparam para a temporada de 2022 com apenas quatro vitórias na temporada, há muito o que planejar e executar, começando pelo draft em que a equipe termina com a terceira escolha geral. 

Já os Bills, aguardam para saber quem será seu confronto. Com a seed 3, a equipe aguarda o jogo entre Chargers e Raiders para saber seu confronto no mata-mata.