Conteúdo

Bia Haddad Maia vence rodada dupla e enfrenta Halep na semifinal de Birmingham

17 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Após o título em Nottingham na semana passada, a brasileira Beatriz Haddad Maia vai fazendo mais uma campanha sólida em um campeonato de grama. A brasileira chegou à semifinal do aberto de Birmingham após vencer uma rodada dupla nesta sexta-feira (17) e se classificando para enfrentar Simona Halep na próxima fase. 

Bia teve o seu jogo contra a polonesa Magdalena Frech interrompido por falta de luz natural nesta quinta-feira (16), quando estava perdendo por 4 a 2 no terceiro set. Quando retornou, a brasileira voltou com uma nova atitude, conseguindo uma grande virada para fechar o jogo no tiebreak. No entanto, por conta do calendário apertado do torneio, ela teria que jogar a próxima fase no mesmo dia. 

A adversária era a italiana Camila Giorgi, número 26 do ranking mundial, e foi totalmente dominante. Desde o início controlando a partida, a brasileira sacava muito bem e dava trabalho no serviço da italiana, fechando o primeiro set em 6/3. O segundo set foi ainda melhor, e Bia fechou sem problemas em 6/2 para passar para a semifinal. 

Agora, ela enfrentará uma carrasca dela no circuito, já que enfrentou Halep duas vezes na história e perdeu as duas. A romena foi a responsável pela eliminação de Bia no Australian Open deste ano, além de Wimbledon em 2017. No entanto, Halep vem tentando se recuperar após uma lesão no começo do ano, enquanto a brasileira vive a melhor fase da carreira. 

Quem passar, enfrenta a vencedora de Shuai Zhang e Sorana Cirstea na final do aberto de Birmingham.