Conteúdo

Bia Haddad Maia vence Kanepi e avança para a segunda fase em Eastbourne

21 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

A brasileira Beatriz Haddad Maia continua a sua grande temporada de grama, e conquistou a sua 11ª vitória seguida ao bater a estoniana Kaia Kanepi na primeira fase do aberto de Eastbourne, o último na preparação para Wimbledon. 

Bia havia perdido para Kanepi em Roland Garros, e isso parece ter motivado ainda mais a brasileira, que não deu muitas chances para a estoniana no primeiro set, vencendo em 6/4. Kanepi reagiu rapidamente no segundo, conseguindo jogar muito bem no serviço de Bia, e venceu com 6/3. No entanto, a brasileira voltou a ser dominante na última parcial, fechando em 6/3. 

A sequência de 11 vitórias seguidas na grama é a maior desde as 20 vitórias seguidas de Serena Williams entre 2015 e 2018. A brasileira já havia feito história ao conquistar o título do aberto de Birmingham, sendo a primeira jogadora a vencer dois torneios seguidos na grama na Era Aberta. Isso tudo a deixa como a cabeça de chave número 23 em Wimbledon. 

Em Eastbourne, a brasileira também disputa a chave de duplas ao lado da cazaque Anna Danilina, dupla vice-campeã do Australian Open nesta temporada. Bia e Danilina enfrentarão a dupla de Aleksandra Krunic e Magda Linette na primeira rodada.