Conteúdo

Bia Haddad Maia faz história, vence mais uma rodada dupla e conquista título em Birmingham

19 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

A brasileira Beatriz Haddad Maia continua fazendo uma grande temporada de grama, e venceu o título do aberto de Birmingham, se tornando a primeira tenista a conquistar dois títulos seguidos na grama na Era Aberta. Para isso, ela teve que superar mais uma rodada dupla, com a sua adversária na final desistindo por lesão. 

No começo do dia, a brasileira jogou a semifinal contra Simona Halep, já que esse jogo acabou atrasado por conta da chuva. Contra uma experiente Halep, Bia fez um grande primeiro set, e fechou em 6/3. No entanto, o segundo foi todo da romena, que reagiu para vencer a parcial por 6/2. A brasileira mostrou a dominância em seus games de serviço no terceiro set, e, graças a uma quebra no último saque de Halep, finalizou a partida com uma parcial de 6/4. 

O trabalho ainda não havia acabado, já que a brasileira ainda teria que enfrentar a chinesa Shuai Zhang na final. Zhang tinha um dia ainda mais agitado do que Bia, já que ela teria que jogar um torneio de duplas, ao lado de Elise Mertens. Isso causou um problema no físico da chinesa, que começou a sentir a lesão no final do primeiro set. 

Ela acabou chamando a fisioterapeuta após o final do set, que teve vitória de Bia em 6/4. Até para se poupar para os próximos torneios, Zhang acabou desistindo, dando o título para a brasileira, que se candidata ainda mais como uma das favoritas em Wimbledon na temporada. 

Bia tem tido duas semanas dominantes na grama, e os títulos mostram isso. Ela ainda tem mais um torneio antes de jogar Wimbledon, já que vai para Eastbourne, onde joga as chaves de duplas e simples. Na primeira fase de Eastbourne, ela enfrenta Kaia Kanepi, que a eliminou em Roland Garros, enquanto, ao lado de Anna Danilina nas duplas, vai enfrentar Magda Linette e Aleksandra Krunicc