Conteúdo

Bia Haddad Maia espanta zebra e vence Burrage com facilidade

22 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Na segunda rodada do aberto de Eastbourne, a brasileira Beatriz Haddad Maia enfrentou a surpresa britânica Jodi Burrage, que havia eliminado Paula Badosa na fase anterior. Bia não deu chances para o azar, e venceu com facilidade em sets diretos, passando para a próxima rodada do torneio. 

Burrage começou sacando muito bem e dando trabalho para a brasileira, mas Bia logo tomou as rédeas da partida e começou a dominar. Com um saque muito bom, as coisas foram ficando cada vez mais fáceis para a campeã de Birmingham e Nottingham, que fechou o set com uma parcial de 6/1, mostrando toda a sua dominância. 

Mais uma vez, o começo do set foi o momento em que Burrage demonstrou mais força, tentando tomar mais conta dos pontos e atacando mais. O primeiro game de saque de Bia foi muito difícil por conta da coragem da britânica, mas a brasileira superou essas dificuldades parae fechar mais um set com facilidade, dessa vez com um 6/2, e vencer o jogo. 

Na próxima fase, Bia enfrenta a ucraniana Lesia Tsurenko, que furou o quali e já surpreendeu em duas partidas, quando bateu Elena Rybakina e Magda Linette. A brasileira chegou à sua 12ª vitória na grama, aumentando ainda mais o seu recorde, que é o segundo da história do tênis feminino, só atrás das 20 vitórias de Serena Williams entre 2015 e 2018.