Conteúdo

Bia Haddad Maia é derrotada por Kvitova e perde invencibilidade de 12 jogos

24 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

A brasileira Beatriz Haddad Maia fechou a sua preparação para Wimbledon, mas não da forma que ela esperava. Bia acabou sendo derrotada pela tcheca Petra Kvitova em dois sets na semifinal do aberto de Eastbourne, acabando com a invencibilidade de 12 partidas da brasileira. 

O jogo foi muito equilibrado desde o início, com as duas tenistas jogando em alto nível. Bia perdeu chances que não vinha perdendo nessa sequência de vitórias, e acabou sendo derrotada no tiebreak, com Kvitova fechando em 7/6. No segundo set, o equilíbrio continuou, e a tcheca conseguiu uma quebra decisiva logo no primeiro game do set, mantendo essa vantagem até o fim e vencendo em 6/4. 

Bia tinha a chance de se colocar no top 25 do ranking mundial se fizesse a final em Eastbourne, mas, mesmo com a derrota, vai entrar em Wimbledon como uma das principais favoritas do torneio pela sua grande temporada de grama, e entre as 30 melhores do ranking. Essa é a primeira vez que uma brasileira entra em Wimbledon como uma das 15 principais favoritas pelas casas de apostas. 

Agora, Bia descansa até a sua estreia em Wimbledon, onde ela enfrenta a eslovena Kaja Juvan na primeira rodada.