Conteúdo

Benzema é declarado culpado de chantagem em caso com Valbuena

24 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Apesar de ser considerado um dos melhores jogadores do mundo hoje em dia, o passado voltou para assombrar Karim Benzema. O jogador foi declarado culpado de chantagem em caso envolvendo o seu ex-companheiro de seleção francesa, Mathieu Valbuena. Ele foi sentenciado a um ano de prisão com suspensão condicional e multa de €75,000 (cerca de R$ 470,000) 

Benzema foi uma de cinco pessoas que foram julgadas no mês passado por uma tentativa de extorsão contra Valbuena rm 2015. Após vazamento de vídeo íntimo do então meia da seleção francesa, o atacante do Real Madrid pressionou o companheiro a pagar uma quantia em dinheiro para pessoas que o estavam chantageando.  

No entanto, foi descoberto que Benzema estava trabalhando com aqueles que estavam chantageando Valbuena, mas o atacante sempre negou as acusações, dizendo que “estava tentando ajudar” o companheiro. Os dois jogadores perderam suas convocações para a seleção francesa, com Benzema retornando neste ano. Valbuena nunca mais foi convocado. 

O atacante retornou muito bem para a seleção, e a federação francesa disse que, mesmo que ele fosse declarado culpado, isso não afetaria em suas convocações. Espera-se que Benzema esteja em campo para a partida contra o Sheriff Tiraspol pela UEFA Champions League. Seus quatro comparsas receberam sentenças que variam entre 18 meses e dois anos e meio. 

Benzema é um dos candidatos a melhor jogador do mundo, mas não se sabe o que acontecerá no futuro do jogador de 33 anos, que tem contrato com o Real Madrid até 2023. Em seu veredito, o juiz disse que Karim “influenciou pessoalmente, com mentiras e subterfúgios, para persuadir seu companheiro a aceitar a chantagem”.