Conteúdo

Ben Simmons passará por cirurgia nas costas e deve retornar em três ou quatro meses

5 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Nesta quinta-feira (5), Ben Simmons passará por um procedimento cirúrgico nas costas por conta de um problema de hérnia de disco, lesão essa que o tirou de toda a temporada 2021-22 da NBA.

Simmons, de 25 anos, recebeu uma injeção epidural para uma hérnia do disco no meio de março e vem lidando com o problema desde fevereiro de 2020, quando foi desfalque após ter sofrido um choque nervoso nas costas.

“Depois de consultar vários especialistas, a melhor escolha para a saúde de Simmons a longo prazo é realizar a cirurgia”, declarou o Brooklyn Nets. “A microdiscectomia, marcada para esta quinta-feira, é projetada para aliviar a dor causada pela hérnia de disco nas costas de Ben. Mais atualizações serão fornecidas após o procedimento”.

Adquirido em uma troca que envolveu Seth Curry, Andre Drummond, duas escolhas de primeira rodada, James Harden e Paul Millsap, Simmons chegou aos Nets em fevereiro, mas não chegou a atuar na temporada.

Segundo a ‘ESPN’ norte-americana, a expectativa é que Simmons volte em três ou quatro meses, antes do training camp da equipe.