Conteúdo

Ben Simmons é expulso dos treinamentos e é suspenso pelos Sixers

19 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

O Philadelphia 76ers anunciou nesta terça-feira (19) que o ala Ben Simmons recebeu suspensão de um jogo e assim não estará em quadra na estreia da equipe diante do New Orleans Pelicans na Louisiana nesta quarta-feira.

Os motivos da suspensão não foram detalhados pelos Sixers, mas de acordo com Keith Pompey (The Philadelphia Inquirer) Simmons foi expulso dos treinos desta manhã pelo técnico Doc Rivers devido sua falta de empenho nas atividades, além de não estar e plenas condições físicas. "Ele foi uma distração hoje." disse Doc. "Foi logo no início dos trabalhos, e ele parecia não querer estar participando (dos treinos) e eu simplesmente falei pra ele se retirar." O jogador não falou com a imprensa na sua saída.

É mais um capítulo da conturbada offseason de Ben, que esteve ausente do training camp após afirmar que não queria mais atuar pela equipe. Na última semana entretanto ele acabou se reintegrando ao restante do elenco. O pivô Joel Embiid, que vive relação de amor e ódio com Simmons, disse que não falou com o ala desde seu retorno.