Conteúdo

Bellinger decide, Dodgers vencem Giants no jogo 5 e vão para a final da Liga Nacional

15 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pelo jogo 5 dos playoffs divisionais da Liga Nacional da MLB, o Los Angeles Dodgers venceu o San Francisco Giants por 2 a 1 no Oracle Park em San Francisco. Na partida decisiva da série, os Dodgers contaram com uma rebatida decisiva de Cody Bellinger nas entradas finais para dar a classificação para a final da Liga contra o Atlanta Braves. Mais uma vez, o grupo de pithers dos times foram muito bem, mas, dessa vez, a falta de profundidade do bullpen de San Francisco foi decisiva. 

O técnico Dave Roberts colocou Corey Knebel para começar a partida, com a intenção de desestabilizar a lineup dos Giants, e, com Knebel e Brusdar Graterol, os Dodgers resistiram às duas primeiras entradas sem sofrer corridas, colocando Julio Urias depois disso. Do lado dos Giants, Logan Webb tinha uma grande atuação, como no primeiro jogo. 

Os dois ataques não tinham muita força contra os bons pitchers, até que, na sexta entrada, o forte topo da lineup dos Dodgers apareceu quando Mookie Betts rebateu uma simples e deu a chance para Corey Seager, que impulsionou a primeira corrida da partida. Os Giants, em seu turno de ataque, logo devolveu, com Darin Ruf rebatendo um home run solo para empatar. 

Mesmo com esses dois momentos de ataque, a partida era total dos pitchers, com Webb continuando muito bem até a sétima entrada, quando ele saiu para a entrada de Tyler Rogers. Rogers, por sua vez, não teve o mesmo sucesso de Webb, colocando dois jogadores em base e saindo para a entrada ed Camilo Doval, que fechou a entrada sem muitos problemas. 

Doval voltou para a nona entrada com um recorde de não tomar corridas merecidas desde maio, sendo o braço mais confiável do bullpen. No entanto, um hit by pitch em Justin Turner e um single de Gavin Lux deram a chance para Bellinger, que impulsionou Turner para colocar os Dodgers à frente. Kevin Gausman entrou em seu lugar depois disso, fechando a entrada. 

Com Kenley Jansen entrando para arremessar a oitava entrada, Max Scherzer aqueceu para entrar na nona para conseguir um save importante. Apesar de um hard hit de Brandon Crawford, que causou uma eliminação, e um erro de Turner na rebatida de Kris Bryant, Scherzer conseguiu as eliminações necessárias para colocar os Dodgers na final. 

FT: San Francisco Giants 1-2 Los Angeles Dodgers (LAD vence a série por 3-2)